O novo C4 Picasso é para quem gosta de estilo,  conforto e mordomia. Modelo está equipado com massagem e aquecimento nos bancos dianteiros. A partir de R$ 121.400,00.

O Citroen C4 Picasso é um modelo pouco visto nas ruas, mas que chama a atenção pela sua sofisticação. A minivan ganhou um novo visual em 2017, com um estilo moderno e inconfundível.

Ao sair com o veículo, o motor 1.6 THP turbo mostra a sua agilidade conduzindo o C4 silenciosamente. A grande área envidraçada privilegia a visibilidade.

Na cabine, além do painel de instrumentos situar-se no centro, o para-brisa avança acima da cabeça do motorista (conhecido como Zenith), característica exclusiva de alguns modelos da marca. Ele é regulável manualmente.

O teto solar panorâmico com cortina, bancos dianteiros com massagem e aquecimento, faróis xenon direcionais, estacionamento automático, câmera 360 graus, alerta de mudança de faixa, couro nos bancos e a regulagem da velocidade do ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro, mostram que o modelo é singular no segmento.

Além do para-brisa panorâmico de série, o teto solar de vidro panorâmico  proporciona uma visibilidade ampla para todos os passageiros. A superfície de vidro total do C4 Picasso permite a entrada de luz e reforça a sensação de espaço.

Os bancos dianteiros tem apoios de cabeça que envolvem motorista e passageiro com conforto e são equipados com massageadores elétricos, especialmente úteis nos engarrafamentos de São Paulo quando o motorista começa a ficar estressado.

Perto do retrovisor interno há outro mini retrovisor para observar as crianças no banco traseiro.

Design elegante e inconfundível. Foto: Amauri Yamazaki
Design elegante e inconfundível. Grande distância entre eixos proporciona muito espaço para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

MOTOR

4 cilindros, 1.6, THP turbo com 165 cv de potência a 6.000 rpm é um dos pontos fortes do carro. Potente, silencioso e econômico, fez uma média de 9,5/10 km/l na cidade e 13,5/14 km/l na estrada, somente com gasolina. O motor não é flex, sendo fruto da parceria do grupo Peugeot-Citroen com a BMW. Torque de 24,5 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm. Aqui é só alegria.

CÂMBIO

Automático sequencial de seis marchas com borboletas atrás do volante.

PAINEL DIGITAL CONFIGURÁVEL

A partir da versão Intensive, o painel do Novo Citroën C4 Picasso é composto de duas telas: uma tela tátil de 7″ e uma tela panorâmica de 12″ de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12″ de alta definição mostra as informações necessárias à condução como o velocímetro, computador de bordo, conta giros, entre outros, de maneira personalizada.

A tela tátil de 7 polegadas funciona para fazer uso dos seguintes recursos:

• Fazer e receber chamadas telefônicas por meio da tela tátil com total segurança da função Bluetooth;

• Controlar as funções do sistema de ar-condicionado bi-zone;

• Configurar a navegação por GPS, de modo rápido e intuitivo;

• Controlar o sistema multimídia com rádio, MP3, streaming Bluetooth, entradas USB e P2, com interface intuitiva de comandos (semelhantes aos de um smartphone);

• Configurar dispositivos de ajuda à condução, como o Alerta de Ponto Cego Ativo, Park Assist (ajuda de estacionamento) e Visão 360º, entre outros;

• Personalizar layouts das telas, ativar funções e usar ferramentas como calculadora, agenda e informações gerais sobre o uso do veículo, incluindo o Manual de Bordo do veículo.

O painel do C4 Picasso fica localizado no centro. Foto: Citroën
O painel do C4 Picasso fica localizado no centro. Foto: Citroën
  • INTERFACE 100% DIGITAL Com a nova geração de tela tátil de 7”, o manuseio é fácil graças à tecnologia capacitiva.
  • NAVEGAÇÃO GPS 3D As principais cidades brasileiras são apresentadas em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. As informações de velocidades nas rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista.

NOVAS RODAS: Novas rodas de liga de 17” diamantadas com 5 raios.

  • Reconhecimento de Placas de Velocidade – O sistema reconhece as placas de limite de velocidade e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.
  • Alerta de Atenção do Motorista – Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo “esteja vigilante” (associada a um sinal sonoro).
  • Alerta e Correção de Desvio Involuntário de Faixa – Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.
  • Sistema Ativo de Ponto Cego – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.
  • Comutação Automática de Faróis Alto/Baixo – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário.

Park Assist

O Park Assist auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente, tanto para entrar quanto para sair da vaga. Sendo assim, uma vez detectada a vaga, na baliza seja de frente ou de ré, o motorista só tem que administrar a aceleração e a frenagem.

Sistema de Ponto Cego

Aciona um alerta visual nos retrovisores (na cor laranja) quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.

Alertas de ponto cego nos retrovisores externos. Foto: Citroën
Alertas de ponto cego nos retrovisores externos. Foto: Citroën
Porta malas com capacidade de 537 a 630 litros dependendo da configuração dos bancos traseiros. Foto: Amauri Yamazaki
Porta malas com capacidade de 537 a 630 litros dependendo da configuração dos bancos traseiros. Foto: Amauri Yamazaki
Amplo espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, graças a generosa distância entre eixos. Foto: Amauri Yamazaki
Amplo espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, graças a generosa distância entre eixos. Foto: Amauri Yamazaki
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