O inglês da Mercedes conquistou 75a pole position na carreira, após a atualização no motor realizada pela Mercedes

São Paulo – SP

Após dominar os treinos livres da sexta-feira, Lewis Hamilton também dominou o Q1 e o Q2, neste sábado, mas só conseguiu a pole-position no último minuto do treino de classificação.

O finlandês Valteri Bottas seu companheiro de equipe, estava com o melhor tempo, mas foi superado em 0,118 segundos pelo inglês tetracampeão.

Os engenheiros da Mercedes já diziam na sexta-feira, que o desempenho do motor com as atualizações de potência e confiabilidade, haviam se mostrado melhor que o esperado.

O alemão Sebastian Vettel da Ferrari que disputa o título de pilotos com Hamilton vai largar em terceiro, com uma diferença de 0,371 segundos. Ambos disputam o pentacampeonato de pilotos na categoria.

Sebastian Vettel da Ferrari larga na terceira posição no GP da França neste domingo. A previsão é de chuva para a corrida. Foto: Ferrari
Sebastian Vettel da Ferrari larga na terceira posição no GP da França neste domingo. A previsão é de chuva para a corrida. Foto: Ferrari

Em seguida vem as duas RBR com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, seguida pela Ferrari de Kimi Raikkonen.

Um dos destaques do treino foram o péssimo rendimento das duas McLarens, com Fernando Alonso largando na décima sexta e Stoffel Vandoorne apenas na décima oitava posição. Após os treinos, Alonso disse que fez o que pode e desconversou dizendo que é o único piloto do grid que superou o companheiro de equipe no grid de largada em todas as oito corridas do ano.

Circuit Paul Ricard, Le Castellet, France. Saturday 23 June 2018. Stoffel Vandoorne, McLaren, with Fernando Alonso, McLaren. Photo: Steven Tee/McLaren ref: Digital Image _2ST5182
O holandês Stoffel Vandoorne e espanhol Fernando Alonso da McLaren, tiveram um péssimo desempenho durante a sessão de classificação do GP da França de F-1, realizada neste sábado. Foto: Steven Tee/McLaren

A McLaren deve estar com um problema muito grave de aerodinâmica e equilíbrio, pois agora corre com os motores Renault, que fizeram o quarto e quinto tempo com as duas RBR. Já não há mais desculpas para o fraco desempenho dos dois carros. O espanhol sabe disse e pode até encerrar a carreira no final desta temporada, pois os três times de ponta (Mercedes, Ferrari e RBR), já disseram que não querem Alonso devido as confusões que ele cria no ambiente da equipe.

Outra decepção é a decadência da equipe Williams, que mesmo correndo com os melhores motores da F-1 (Mercedes), vão largar nas últimas duas posições com o russo Sirotkin superando novamente o canadense Lance Stroll.

Hoje a Williams é a equipe com o desempenho mais fraco da F-1. Tomou o lugar da Sauber, que depois de ter sido incorporada pela Alfa Romeu (na verdade a Ferrari), superou a Williams e a McLaren. Um dos carros da Sauber ficou com a nona posição de largada com o monegasco Charles Leclerc que pode ir para o lugar de Kimi Raikkonen na Ferrari já a partir da próxima temporada.

Outro fator para não querer o espanhol é o salário de US$ 30,0 milhões/ano que o bicampeão ganha na McLaren.

A largada para o GP da França neste domingo será realizada às 10h da manhã com transmissão pela TV.

GRID DE LARGADA DO GP DA FRANÇA DE F-1

Pos Piloto Carro Q3 Voltas
1 Lewis Hamilton Mercedes 1:30.029 19
2 Valtteri Bottas Mercedes 1:30.147 17
3 Sebastian Vettel Ferrari 1:30.400 22
4 Max Verstappen Red Bull Tag Heuer 1:30.705 20
5 Daniel Ricciardo Red Bull Tag Heuer 1:30.895 20
6 Kimi Räikkönen Ferrari 1:31.057 22
7 Carlos Sainz Renault 1:32.126 23
8 Charles Leclerc Sauber Ferrari 1:32.635 22
9 Kevin Magnussen Haas Ferrari 1:32.930 24
10 Romain Grosjean Haas Ferrari Acidentou-se 20
11 Esteban Ocon Force India Mercedes 14
12 Nico Hulkenberg Renault 15
13 Sergio Perez Force India Mercedes 15
14 Pierre Gasly Toro Rosso Honda 17
15 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 18
16 Fernando Alonso McLaren Renault 10
17 Brendon Hartley Toro Rosso Honda 10
18 Stoffel Vandoorne McLaren Renault 10
19 Sergey Sirotkin Williams Mercedes 09
20 Lance Stroll Williams Mercedes 10
O inglês Lewis Hamlton é recordista de pole positions na F-1 com
O inglês Lewis Hamilton é recordista de pole positions na F-1, tendo conquistado 75 em sua carreira. Foto: Mercedes

City mai18 banner2

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.