HAB_CIVIC_SI_2018_Bonificacao_HG_850x150_v2

Um acidente logo após a largada entre Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, tirou a vitória do inglês que havia largado na pole-position.

São Paulo – SP

Em um domingo ensolarado em Silverstone, o alemão Sebastian Vettel da Ferrari estragou a festa da torcida inglesa, que um dia antes havia comemorado a pole do inglês Lewis Hamilton e a classificação da Inglaterra para as semifinais da copa.

Na largada, décima etapa do campeonato de F-1,  Sebastian Vettel da Ferrari que havia feito o segundo tempo, largou bem e pulou na frente seguido por Valteri Bottas e Lewis Hamilton da Mercedes,  que havia largado mal. Na terceira curva, Hamilton foi tocado na traseira pela Ferrari de Kimi Raikkonen e acabou rodando e caindo para a última posição.

Com o toque, Hamilton  iniciou uma corrida de recuperação e reclamava pelo rádio que havia alguma coisa errada com a traseira da Mercedes.

Na terceira curva após a largada, Kimi Raikkonen tentou uma ultrapassagem sobre a Mercedes de Lewis Hamilton, o que ocasionou um toque da roda dianteira da Ferrari na roda traseira da Mercedes, ocasionando na rodada do piloto inglês. Foto: Dan Istitene/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-1W7C8DUYN1W11 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //
Na terceira curva após a largada, Kimi Raikkonen tentou uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, o que ocasionou um toque da roda dianteira da Ferrari na roda traseira da Mercedes, ocasionando na rodada do piloto inglês. Foto: Dan Istitene/Getty Images

A corrida seguia com Vettel na liderança, Bottas, Verstappen, Raikkonen, Ricciardo, Hulkenberg, Leclerc, Ocon e Magnussen em décimo.

Na quinta volta, Vettel seguia com 5 segundos de vantagem sobre Bottas e Kimi Raikkonen tentava a ultrapassagem sobre a RBR de Max Verstappen, que fazia de tudo para defender a sua posição.

Na sexta volta, Lewis Hamilton já ocupava a décima posição. Pelo rádio, Hamilton continuava reclamando do comportamento da traseira da Mercedes.

Na sétima volta, a direção de prova anunciava uma punição de 10 segundos para Kimi Raikkonen, devido ao toque na Mercedes de Lewis Hamilton.

Na décima quarta volta, Raikkonen parou nos boxes para pagar a punição de 10 segundos e trocar os pneus colocando os compostos médios.

Na décima sétima volta, Vettel seguia na liderança seguido por: Bottas, Verstappen, Ricciardo, Hamilton, Hulkenberg, Raikkonen, Leclerc, Ocon e Carlos Sainz em décimo. Fernando Alonso da McLaren ocupava a décima sexta posição e Pierre Gasly da Toro Rosso, seguia na décima primeira.

Max Verstappen parou nos boxes para troca de pneus na décima sétima volta e Daniel Ricciaro na décima nona volta. Verstappen retornou na quarta posição e Ricciardo na quinta.

Charles Leclerc da Sauber que havia parado nos boxes na décima nova volta, parou em seguida com um problema na roda traseira. Durante o GP da Inglaterra, os jornais italianos davam como certa a substituição de Kimi Raikkonen na Ferrari, por Charles Leclerc da Sauber.

Sebastian Vettel da Ferrari, parou para troca de pneus na vigésima primeira volta, colocando compostos duros. Valteri Bottas parou na vigésima segunda volta, também colocando pneus duros.

Lewis Hamilton parou na vigésima sexta volta para a troca de pneus colocando compostos médios e retornou na sexta posição.

Na trigésima primeira volta, Daniel Ricciardo que vinha em quarto, fez uma troca não programada de pneus retornando na sexta posição.

Max Verstappen of the Netherlands driving the (33) Red Bull Racing Red Bull-TAG Heuer RB13 TAG Heuer leads Sebastian Vettel of Germany driving the (5) Scuderia Ferrari SF70H round the first corner at the start during the Formula One Grand Prix of Great Britain at Silverstone on July 16, 2017 in Northampton, England. (Photo by Will Taylor-Medhurst/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-1SMG4MBZ12111 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //
O GP da Inglaterra teve uma boa disputa de posições e a entrada do safety car em duas ocasiões. A primeira durante a rodada e uma forte batida da Sauber de Marcus Ericsson. E a segunda durante uma colisão entre a Renault de Carlos Sainz e a Haas de Romain Grosjean.  Foto: Will Taylor-Medhurst

A Mercedes avisava Valteri Bottas pelo rádio, para atacar a Ferrari do líder Sebastian Vettel, pois a Ferrari do alemão estaria com um desgaste anormal no pneu dianteiro esquerdo. Bottas apertou o ritmo, mas não conseguia chegar em Vettel.

O finlandês Valteri Bottas da Mercedes chegou apenas na quarta posição. Foto: Wolfgang Wilhelm
O finlandês Valteri Bottas da Mercedes chegou apenas na quarta posição. Lewis Hamilton com o mesmo carro após rodar e ficar em último, chegou em segundo. Foto: Wolfgang Wilhelm

Na trigésima segunda volta, a Sauber de Marcus Ericsson rodou na primeira curva provocando a entrada do safety car. Com o safety car,

Max Verstappen of Netherlands and Red Bull Racing prepares to drive during qualifying for the Formula One GrandThompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-1W72WGS2W2111 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //
Max Verstappen da Red Bull abandonou quanto ocupava a quarta posição. Foto: Grand Thompson/Getty Images

Sebastian Vettel parou nos boxes para troca de pneus, com Valteri Bottas assumindo a ponta.

Max Verstappen e Kimi Raikkonen também aproveitaram para trocar os pneus e seguir até o final da corrida. Lewis Hamilton não parou para a troca dos pneus.

O safety car saiu na trigésima oitava volta, com Bottas na liderança seguido por Vettel, Hamilton, Verstappen, Raikkonen, Ricciardo, Hulkenberg, Ocon, Magnussen e Fernando Alonso em décimo. Hamilton dizia pelo rádio que com os pneus mais desgastados, não teria chance de competir com os líderes.

Na mesma volta, Raikkonen ultrapassou Verstappen, que em seguida retomou a posição. Romain Grosjean da Haas bateu na Renault de Carlos Sainz que tentava a ultrapassagem, colocando novamente o safety car na pista.

A corrida foi recomeçada na quadragésima segunda volta, com Sebastian Vettel tentando ultrapassar a Mercedes de Valteri Bottas que conseguiu manter a liderança.

GP Brasil 2018

O brasileiro Gil de Ferran estreou na McLaren como diretor esportivo, no lugar do francês Eric Boullier. Foto: Steven Tee/McLaren ref: Digital Image _1ST9743
O brasileiro Gil de Ferran estreou na McLaren como diretor esportivo, no lugar do francês Eric Boullier. Foto: Steven Tee/McLaren

Na quadragésima quarta volta, Kimi Raikkonen que vinha em quinto, ultrapassou a RBR de Max Verstappen. Na frente, Vettel tentava a ultrapassagem em cima de Valteri Bottas, que conseguia manter liderança. Atrás dos dois, Kimi Raikkonen da Ferrari tentava a ultrapassagem em cima da Mercedes de Lewis Hamilton.

Na quadragésima sétima volta, Max Verstappen rodou sozinho, mas conseguiu voltar para a pista, mas uma volta depois abandonou a corrida.

Em seguida, Sebastian Vettel abriu a asa traseira e conseguiu a ultrapassagem em cima de Valteri Bottas, que em seguida foi ultrapassado por Lewis Hamilton, por ordem da equipe.

Na quadragésima nova volta, foi a vez de Kimi Raikkonen ultrapassar a Mercedes de Valteri Bottas, assumindo a terceira posição.

No final, vitória de Sebastian Vettel (51a na carreira) com Lewis Hamilton em segundo, Kimi Raikkonen em terceiro e Valteri Bottas em quarto.

Com a vitória no GP da Inglaterra, Vettel se iguala a Alain Prost em número de vitórias na F-1, tendo Michael Schumacher em primeiro com 91 e Lewis Hamilton em segundo com 65 vitórias.

O brasileiro Gil de Ferran (50) que foi piloto e campeão da Fórmula Indy assumiu a diretoria esportiva da equipe McLaren, no lugar do francês Eric Boullier, que se sentiu fritado pelo diretor geral, o norte-americano Zak Brown, que assumiu a direção total da equipe de F-1, após a saída de Ron Dennis do grupo McLaren.

Gil foi o instrutor de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017.

HAB_CIVIC_SI_2018_Bonificacao_HG_300x450_v1 (4f06f60c-96e5-436e-ae3d-5a3d67f5a5bf)

Próxima prova: Grande Prêmio da Alemanha – 22 de julho.

4 - Podium
Com a vitória Sebastian Vettel ampliou a vantagem sobre Lewis Hamilton no campeonato mundial de pilotos de 1 para 8 pontos. Já o finlandês Kimi Raikkonen manteve a terceira colocação no campeonato. Segundo a imprensa italiana, Raikkonen (38) deve ser dispensado da Ferrari no final do ano, dando lugar ao monegasco Charles Leclerc (20), hoje na Sauber.  Foto: Ferrari

RESULTADO DO GP DA INGLATERRA DE F-1

Pos Piloto Carro Voltas Tempo Pts
1 Sebastian Vettel Ferrari 52 1:27:29.784 25
2 Lewis Hamilton Mercedes 52 +2.264s 18
3 Kimi Räikkönen Ferrari 52 +3.652s 15
4 Valtteri Bottas Mercedes 52 +8.883s 12
5 Daniel Ricciardo Red Bull Tag Heuer 52 +9.500s 10
6 Nico Hulkenberg Renault 52 +28.220s 8
7 Esteban Ocon Force India Mercedes 52 +29.930s 6
8 Fernando Alonso McLaren Renault 52 +31.115s 4
9 Kevin Magnussen Haas Ferrari 52 +33.188s 2
10 Pierre Gasly Toro Rosso Honda 52 +34.129s 1
11 Sergio Perez Force India Mercedes 52 +34.708s 0
12 Stoffel Vandoorne McLaren Renault 52 +35.774s 0
13 Lance Stroll Williams Mercedes 52 +38.106s 0
14 Sergey Sirotkin Williams Mercedes 52 +48.113s 0
15 Max Verstappen Red Bull Tag Heuer 46 Não termin 0
16 Romain Grosjean Haas Ferrari 37 Não termin 0
17 Carlos Sainz Renault 37 Não termin 0
18 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 31 Não termin 0
19 Charles Leclerc Sauber Ferrari 18 Não termin 0
20 Brendon Hartley Toro Rosso Honda 1 Não termin 0
Pierre Gasly da Toro Rosso Honda on track during the Formula One Grand Prix of Great Britain at Silverstone on July 8, 2018 in Northampton, England. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-1W7DNRPS92111 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //
O piloto francês Pierre Gasly da Toro Rosso Honda terminou na décima colocação marcando 1 ponto para a equipe. Foto: Mark Thompson/Getty Images

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Posição Equipe Pontos
01 Mercedes  287
02 Ferrari  267
03 Red Bull Tag Heuer  199
04 Renault  70
05 Haas Ferrari  51
06 Force India Mercedes  49
07 McLaren Renault  48
08 Toro Rosso Honda  19
09 Sauber Ferrari  16
10 Williams Mercedes  04

SDA jun18

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS 2018

Pos Piloto País Carro Pts
01 Sebastian Vettel Alemanha Ferrari 171
02 Lewis Hamilton Inglaterra Mercedes 163
03 Kimi Raikkonen Finlândia Ferrari 116
04 Daniel Ricciardo Austrália RBR Tag Heuer 106
05 Valteri Bottas Finlândia Mercedes 104
06 Max Verstappen Holanda RBR Tag Heuer 93
07 Nico Hulkenberg Alemanha Renault 42
08 Fernando Alonso Espanha McLaren Renault 40
09 Kevin Magnussen Dinamarca Haas Ferrari 39
10 Carlos Sainz Espanha Renault 28
11 Esteban Ocon França F-India Mercedes 25
12 Sergio Perez México F-India Mercedes 24
13 Pierre Gasly França Toro Rosso Honda 18
14 Charles Leclerc Mônaco Sauber Ferrari 13
15 Romain Grosjean França Haas Ferrari 12
16 Stoffel Vandoorne Bélgica McLaren Renault 08
17 Lance Stroll Canadá Williams Mercedes 04
18 Marcus Ericsson Suécia Sauber Ferrari 03
19 Brendon Hartley Nova Zelândia Toro Rosso Honda 01
20 Sergey Sirotkin Rússia Williams Mercedes 00

 

GP Brasil 2018

 

Dupla de pilotos da Ferrari comemoram o excelente momento da equipe no campeonato de pilotos e construtores. Se Kimi Raikkonenn não tivesse sido punido em 10 segundos devido ao toque com Lewis Hamilton, o finlandês poderia ter vencido a prova. Foto: Ferrari
Dupla de pilotos da Ferrari comemoram a liderança da equipe no campeonato de pilotos e construtores. Caso Kimi Raikkonenn não tivesse sido punido em 10 segundos devido ao toque com Lewis Hamilton logo no inicio da corrida, o finlandês poderia ter vencido a prova. Foto: Ferrari

City mai18 banner1

Max Verstappen da RBR RB13 TAG Heuer on track during the Formula One Grand Prix of Great Britain at Silverstone on July 16, 2017 in Northampton, England. (Photo by Dan Mullan/Getty Images)
Max Verstappen da RBR ocupava a quarta posição quando rodou sozinho, voltou para pista e abandonou. Foto: Dan Mullan/Getty Images
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.