SUV compacto est? com uma nova op??o de entrada para o mercado brasileiro ao pre?o de R$ 215.800,00

AMAURI TERUO YAMAZAKI – S?O PAULO – SP

A Lexus?est? trazendo?ao Brasil a linha NX 2018 sob a nova nomenclatura NX 300, em substitui??o a NX 200t, utilizada desde a chegada do modelo no Pa?s, no in?cio de 2015.

Com design aprimorado a fam?lia NX 300 chega ao mercado nacional com um novo integrante, a vers?o de entrada Dynamic, oferecida por R$ 215.800,00 com o objetivo de oferecer mais op??es ao cliente Lexus.

Outras duas configura??es completam a?linha com o?NX 300:

Luxury, por R$ 225.400,00 e a

F-Sport, por R$ 246.000,00

DESIGN

Os para-choques foram redesenhados na linha 2018 para causar uma express?o de diamante esculpido ainda mais ousada. As extremidades do para-choque dianteiro se fundem ? carroceria e acentuam a postura do ve?culo, enquanto as laterais conferem um visual musculoso ao NX 300, com vincos prolongados at? a traseira.

Nas vers?es Dynamic e Luxury, o design da grade dianteira oferece uma combina??o flu?da com as linhas do cap? e portas da frente. Os tra?os da grade mudam de dire??o a partir do logo Lexus, proporcionando uma apar?ncia elegante ao modelo.

Para aumentar o apelo esportivo da configura??o F-Sport, a nova grade dianteira dessa vers?o preenche amplamente a ?rea frontal e possui acabamento de alto brilho em forma de colmeia (Mesh). No modelo 2018 do NX 300, ela ? mais larga em dire??o ? parte inferior do para-choque, enfatizando sua apar?ncia mais baixa.

O conjunto ?ptico do NX 300 recebeu novo desenho para os far?is dianteiros e para as luzes traseiras de LED. Os far?is de neblina dianteiros, tamb?m em LED, foram redesenhados e ganharam luzes de curva, novo item de s?rie dispon?vel para todas as vers?es da linha 2018, desde a nova op??o de entrada NX 300 Dynamic.

As novas luzes de freio do SUV acentuam a ilumina??o em formato de L, referente a assinatura da marca Lexus. Os far?is est?o mais compridos, avan?ando para o centro do porta-malas cerca de 70 mm, e para os lados em 15 mm.
Todas as vers?es do NX 300 2018 s?o equipadas com novas rodas de liga leve aro 18??. Na op??o de entrada Dynamic, as rodas possuem centro tridimensional com raios em forma de U, que refletem uma express?o forte e jovial. Na vers?o Luxury, o acabamento ? brilhante com revestimento met?lico escuro, enquanto as rodas da op??o F-Sport possuem finaliza??o de dois tons em preto e prata.

Design elegante e moderno do Lexux NX 300. Foto: Lexus
Design elegante e moderno do Lexux NX 300. Foto: Lexus

DESIGN INTERNO
Entre os aprimoramentos no interior do NX 300 2018, est? o novo posicionamento do descanso dianteiro para bra?os, a amplia??o da ?rea de controle em touchpad – usado para acesso ?s fun??es do sistema multim?dia com o toque dos dedos, al?m de novos acabamentos para portas, painel e bot?es diversos de sele??o e comando.

A vers?o F-Sport tem painel com ornamenta??es, costuras e perfura??es exclusivas, bancos em formato esportivo, pedais de alum?nio e emblema F-Sport no volante.

Na vers?o de entrada NX 300 Dynamic os acabamentos internos da cabine s?o em metal texturizado, enquanto a vers?o Luxury possui o fino acabamento interno em padr?o madeira, com polimento ? m?o que garante brilho ?nico. J? na configura??o F-Sport, os detalhes s?o em alum?nio e a finaliza??o ? feita com a t?cnica japonesa de corte denominada Naguri, capaz de expressar a exclusividade da Lexus com alto brilho e bordas salientes, resultando em uma impress?o refinada.

Todas as vers?es do NX 300 2018 s?o equipadas com tra??o integral e motor 2.0L a gasolina de 4 cilindros DOHC 16V Dual VVT turboalimentado com inje??o direta,?com 238 cv de pot?ncia e torque de 35,7 kgfm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e registra m?dia de consumo de 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, de acordo com dados do INMETRO.

O?modelo disponibiliza ao motorista a sele??o de modos de condu??o entre: Eco, Normal, Sport e Sport+, esta ?ltima dispon?vel?apenas para a configura??o F-Sport.

A dire??o ? eletroassistida progressiva (EPS) e a transmiss?o autom?tica ? de seis velocidades com modo sequencial. A troca de marchas tamb?m pode ser feita por meio dos paddle shifts, localizados no volante.

O?modelo ganhou melhorias em n?veis de ru?do e vibra??o na cabine devido a ajustes realizados pela engenharia Lexus na suspens?o dianteira do tipo McPherson e traseira do tipo Double Wishbone.

O sistema de suspens?o adaptativo vari?vel (AVS), dispon?vel na vers?o NX 300 F-Sport, agora segue os mesmos moldes do Lexus LC 500. Com at? 650 diferentes n?veis de absor??o, este sistema ? capaz de ajustar continuamente o controle de amortecimento em resposta ? condu??o e ?s condi??es do solo.

Foto: Lexus
Foto: Lexus

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.