Temporada de observação de baleias na Bahia começa em julho

Hotel Maitei - deck - P

COMPARTILHE

O Maitei Hotel oferece o passeio em parceria com operadores de turismo locais

Ótima notícia para os admiradores da vida marinha: a temporada de baleias Jubarte em Arraial D’Ajuda está próxima. De julho a novembro é possível vê-las de perto a partir de passeios que levam os turistas aos pontos de observação, que ficam a cerca de 20 quilômetros da costa baiana.

Para quem busca uma experiência única, a dica é o passeio oferecido pelo sofisticado Maitei Hotel, em parceria com os melhores operadores de turismo locais, que a bordo da embarcação Caramuru, pretende levar seus hóspedes em busca das dóceis e curiosas baleias.

Para instigar a expectativa dos turistas, a excursão se inicia com uma interessante palestra que apresenta as peculiaridades do animal e conta sobre a atividade exercida na região. A palestra é ministrada por uma bióloga marinha, que também guia o passeio e coleta dados sobre todas as baleias avistadas. Para complementar o encantamento dos turistas, a embarcação carrega um hidrofone, que é utilizado para escutar o canto das baleias. Também é equipada com banheiro e espaço coberto.

O passeio tem saídas às terças, quintas e sábados na parte da manhã. O valor cobrado é de R$ 230 por pessoa e inclui soft drinks e frutas da estação à vontade. Crianças de 5 a 10 anos pagam apenas metade do valor e menores de cinco anos podem ir de graça.

O percurso é feito mesmo em dias chuvosos, mas pode ser adiado em casos de ventos muito fortes. Além disso, por se tratar de animais selvagens, cada passeio oferece vivências diferentes, desde o tempo de navegação para avistar os animais até os comportamentos observados. Caso a observação não ocorra, o turista pode realizar o passeio novamente.

Restaurante do hotel Maitei. Foto: Divulgação
Restaurante do hotel Maitei. Foto: Divulgação

Para completar a experiência, a dica de hospedagem é no próprio hotel boutique Maitei. Com vista para a praia de Mucugê, o hotel se destaca pela arquitetura moderna, gastronomia autêntica e serviços impecáveis e preocupados com a sustentabilidade.

Além dos 17 apartamentos com TV a cabo, ar condicionado, jacuzzi dupla, Wi-fi e varanda com rede, o empreendimento conta com SPA, sala de ginástica, sauna a vapor, piscinas, bares e o delicioso restaurante Maitei, que serve café da manhã, almoço e jantar, e destaca-se por apresentar um cardápio que explora a culinária internacional, mas preserva ingredientes da tradicional culinária baiana.

O serviço de Concierge do Maitei ainda oferece experiências sob medida de acordo com o perfil de cada hóspede, seja o aluguel de automóveis e motocicletas, sejam aulas de capoeira, passeios a cavalo ou partidas de golfe. É a opção ideal para escapar nas próximas férias.

Para mais informações acesse www.maitei.com.br ou ligue para (73) 3575-3877.

Maitei Hotel
Estrada do Mucugê, n 475
Arraial d’Ajuda – Bahia
(73) 3575-3799 – (73) 3575-3877
www.maitei.com.br

Deixe uma resposta

*