Novo modelo evoluiu em tudo, do design a mecânica. Sete airbags proporcionam segurança para os ocupantes.
Novo motor diesel mais silencioso com 177 cv de potência e 54,9 kgfm de torque.
Preço: R$ 205.000,00 a R$ 225.000,00.

Amauri Teruo Yamazaki
Itupeva – São Paulo

A Toyota do Brasil lançou em fevereiro a versão 2016 da SW4 com novo design, novo nova mecânica e novo interior
com mais conforto e luxo. A surpresa deve-se ao fato da Toyota ter mudado tudo na SW4, ficando praticamente somente o mesmo nome do modelo. O modelo importado da fábrica de Zárate na Argentina chegou à rede de concessionários em todo o Brasil, desde o dia 18 de fevereiro.

EVOLUÇÃO TOTAL
De acordo com a montadora, a Toyota trabalhou para mudar a imagem de um SUV derivado de uma picape (Hilux), passando a ter identidade própria.

A nova geração da SW4 está disponível na versão SRX, com transmissão automática e capacidade para cinco e sete
lugares. A SW4 2016 tem duas opções de motores: o motor diesel Toyota 1GD, de 2.8 litros, com 177 cv de potência e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa a nova Hilux, e o motor a gasolina V6 de 4.0 litros, 238 cv de potência e 38,3 kgfm de torque (esta última, disponível somente na configuração de sete lugares). O câmbio automático de seis velocidades acompanha borboletas atrás do volante para as trocas de marcha.

DESIGN EXTERNO
Mudou completamente, estando mais para um Lexus, a marca de luxo da Toyota.

SW4 2016 ESTÁ MAIS LONGA A SW4 2016 ficou 9 cm mais longa (comprimento de 4.795 mm), 1,5 cm mais larga (largura de 1.855 mm) e 1,5 cm mais baixa (altura de 1.835 mm), encurtando em 0,5 cm à distância entre-eixos (2.745 mm).

Malagrine

Ela vem equipada com faróis bi-LED com projetor, luzes de circulação diurna (DRL) de LED. Destaque para as rodas
de liga leve de 18 polegadas e pneus de medida 265/60 R18. Soleiras laterais, espelhos retrovisores com rebatimento
elétrico, luzes de boas-vindas, luz no exterior, com objetivo de facilitar o acesso ao veículo em situações de baixa luminosidade, proporcionam mais conforto. Os faróis de neblina da traseira e os sensores de estacionamento
foram incorporados ao para-choque, reforçando a segurança.

DESIGN INTERNO
A nova Toyota SW4 impressiona pelo novo painel e novo acabamento dignos da linha Lexus. Novos materiais com acabamento refinado, com detalhes metálicos e padrão madeira, agora estão presentes.

Novo interior com iluminação azul onde se destacam o volante multifunções em padrão madeira, sistema de áudio com tela touchscreen de 7 polegadas, navegador por satélite (GPS), TV digital, DVD, MP3, Bluetooth® e seis alto-falantes. Display multifuncional colorido de 4.2”, envolvido por duas colunas de luzes azuis que formam o painel de informações, sobre consumo de combustível, velocidade máxima, autonomia de condução, áudio, navegação, temperatura exterior, além da avaliação do modo de condução, sugerindo uma direção mais econômica.

Malagrine

Em relação aos bancos traseiros, a segunda fila de assentos vem com apoio de braços 60/40 na posição central, com porta-copos duplo e inclinação do encosto. Para facilitar a entrada nos bancos da última fila, a segunda fileira tem um novo sistema de rebatimento one touch, que diminui o esforço do usuário. Na terceira fileira (também com sistema one touch), os encostos foram mantidos na vertical, para aumentar a capacidade de carga e melhorar a sua funcionalidade.

A distribuição em três filas de assentos permite que sete pessoas se acomodem adequadamente no veículo.

Malagrine

NOVIDADES
Sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas e a saída 220V (100W), para carregamento de aparelhos eletrônicos, como laptops, celulares ou câmeras. O volante multifuncional pode fazer chamadas sem a necessidade de ter o telefone à mão, além de operar os controles do áudio, do display multi-informação e o controle de velocidade de cruzeiro.

MOTOR E TRANSMISSÃO
A SW4 2016 é equipada com o novíssimo propulsor 1GD (Global Diesel), que diminui o ruído típico de motores a diesel, e melhora significativamente a aceleração em velocidades baixas e médias, com redução no consumo de combustível.

NOVO MOTOR TOYOTA 2.8 LITROS (1GD)
O Toyota 1GD 2.8 litros, de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. De acordo com a montadora, houve melhora o nível de consumo de combustível, ao redor de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, com 177 cv a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm (25% de aumento).

MOTOR TOYOTA 4.0 LITROS V6 A GASOLINA
O Toyota VVT-i V6 4.0 litros, DOHC a gasolina com 24 válvulas, com sistema de injeção eletrônica (tipo EFI) tem 238 cv de potência a 5.200 rpm e 38,3 kgfm de torque, a 3.800 rpm.

NOVA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE SEIS VELOCIDADES
O alcance de relações é mais amplo e atinge melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta. Com aletas para trocas no volante e o sistema “Super ECT 6” (transmissão eletrônica), essa
transmissão adequa o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, desempenho e durabilidade além da redução no consumo de combustível.

Sobre a tecnologia aplicada à performance, possui os modos de direção ECO, para uma condução mais suave, com consumo de combustível eficiente, e POWER, que garante uma direção mais emocionante e esportiva.

CAPACIDADE OFF-ROAD
A nova SW4 destaca-se por combinar qualidades que se adequam ao estilo urbano, como elegância e sofisticação, e a força e robustez para transitar em terrenos offroad. O novo chassi foi desenvolvido para aprimorar a durabilidade, conforto e segurança, com o aumento de 20% em sua rigidez. A carroceria tem 66 pontos de solda a mais que a geração anterior, o que torna o modelo ainda mais rígido. O novo sistema de suspensão traseira oferece estabilidade e controle em estradas e off-road. Outros equipamentos que facilitam a condução da nova geração da SW4 são o Assistente de Subida (HAC) e o Assistente de Descida (DAC). O HAC é um sistema específico para manobras em aclives, atuando automaticamente sobre os freios durante a partida em subidas íngremes. O DAC é acionado
quando o freio motor não é suficiente para controlar o carro em descidas mais bruscas. Ele envia, automaticamente, pressão de frenagem às rodas, mantendo o controle estável do veículo.

O Controle de Tração Ativo (A-TRC) funciona quando o 4×4 é acionado, permitindo em uma situação off-road, as rodas possam tracionar, aplicando a pressão de frenagem adequada. A SW4 2016 vem com sistema de bloqueio de diferencial traseiro, para fazer com que as rodas traseiras girem na mesma velocidade, facilitando a saída de uma situação de atolamento.

SEGURANÇA
Para proporcionar maior estabilidade, a barra estabilizadora dianteira foi reforçada, aumentando sua espessura. A nova geração da SW4 obteve uma evolução na sua capacidade antirruído de 10% no trem dianteiro e 30%, no traseiro. A nova SW4 vem com freios a disco ventilados nas quatro rodas.

SISTEMAS DE SEGURANÇA ATIVA
Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD)
Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)
Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)
Controle de Tração Ativo (A-TRC)
Controle de Estabilidade (VSC)
Assistente de Reboque (TSC)
Assistente de Subida (HAC)
Assistente de Descida (DAC)

O ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) proporciona a parada do veículo com segurança, independentemente da quantidade de carga, dando ao condutor a capacidade de manter o controle da direção. O Assistente de Frenagens de Emergência (BA) aplica pressão adicional para o sistema de freio, assim que uma frenagem de emergência é acionada, ajudando o motorista impossibilitado de empregar a força suficiente no pedal.

O sistema de Luzes de Frenagem de Emergência (EBS) acende automaticamente quando o veículo realiza uma parada de emergência, chamando a atenção dos motoristas que vêm atrás, diminuindo as chances de acidentes. O Controle de Estabilidade (VSC) auxilia o motorista para manter o veículo estável em curvas acentuadas ou escorregadias, oferecendo maior controle em qualquer situação.

O sistema opera pelo controle da resposta do motor e freios, aplicando, de maneira seletiva, pressão necessária às rodas, corrigindo a trajetória. O Assistente de Reboque (TSC) ajuda, com o acionamento dos freios e a resposta do motor, a manter o veículo e o reboque em linha reta, compensando o balanço do trailer do engate, ocasionado por ventos cruzados durante uma viagem.

AIRBAGS
Sete airbags: frontais e laterais para motorista e acompanhante, de joelho para o motorista e cortina para ambos os lados.

Cintos de segurança de três pontos com pré-tensionador e limitadores de força para os bancos dianteiros, com alarme indicador de soltura. Três cintos de segurança de inércia de três pontos alocados na segunda fileira, com alarme indicador de soltura, além de três encostos para cabeça. Dois cintos de segurança de inércia de três pontos para a terceira fileira, com dois apoios de cabeça.

Com respeito à proteção para menores, a SW4 vem equipada com:
ISOFIX e suporte de fixação superior.

CORES
As cores para toda a linha da SW4 2016 são: Branco Polar, Prata Metálico, Cinza Escuro Metálico e Preto Mica, além das novas, Branco Pérola e Marrom Metálico.

PREÇO
SW4 4X4 SRX V6 6 A/T 7A R$ 205.000,00 – gasolina
SW4 4X4 SRX 2.8 TDI 6 A/T 5A R$ 220.000,00 – diesel
SW4 4X4 SRX 2.8 TDI 6 A/T 7A R$ 225.000,00 – diesel

 

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