Motor monocilíndrico OHC com 279,1 cm³, injeção eletrônica PGM-FI, com 24,9 cv de potência a 7.500 rpm e 2,59 kgfm de torque a 5.000 rpm.

Preço: R$ 22.950,00 em versão única. 

Apresentada durante o Salão Duas Rodas de 2015 em São Paulo, a Honda SH 300i é uma scooter premium que se caracteriza pelo estilo, sofisticação, desempenho e conforto. O modelo marca a estreia da Honda no segmento de média cilindrada de scooters, bastante explorado no país pela pela Dafra, Suzuki e Yamaha.

A SH 300i é produzida na fábrica da Honda de Manaus (AM), garantindo assim, excelente valor de revenda e a melhor assistência técnica do segmento.

Conhecida como a melhor scooter da Europa, a SH 300i é direcionada para a pilotagem urbana, para quem procura por agilidade e estilo no deslocamento com muito conforto. Uma de suas principais características é a boa ciclística, proporcionada pelo robusto chassi (tipo monobloco), com às rodas de 16 polegadas, que proporcionam uma pilotagem agradável no trânsito.

Com um conjunto leve (162 kg), a SH 300i atende a uma gama de público dos iniciantes aos mais experientes. A suspensão vem com garfo telescópico de 115 mm de curso (dianteira) e 114 mm (traseira), com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos como jaqueta, capa de chuva e luvas. Em versão única, a SH 300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento), além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento. O conjunto óptico conta lâmpadas em LED, mais eficientes. 

Desempenho com alta tecnologia

Uma das principais inovações que reforçam todo esse apelo está na tecnologia Smart Key, comum em automóveis mais sofisticados.  Em conjunto com sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do motor quando a chave se encontra a dois metros de distância da scooter.

A SH 300i conta com um tanque de combustível com capacidade de 9,1L.

O câmbio é automático do tipo CVT, com transmissão final feita por correia dentada, sistema que evita lubrificações e manutenções constantes.

Motor

Equipada com motor OHC monocilíndrico de 279,1cm³, de 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível) que oferece boa performance e economia na cidade ou na estrada.

A potência é de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgfm a 5.000 rpm, garante ótimas respostas e uma condução segura.

No teste realizado pela revista Hotel Guide em Indaiatauba-SP a aceleração da SH 300i foi vigorosa, chegado em 0 a 100 km/h em 10 segundos. Na estrada a 100 km/h ela comporta-se de forma estável e confortável, sem apresentar oscilação.

O câmbio CVT vai agradar o público mais sofisticado do modelo que quer conforto.

Sob o banco há espaço para um capacete e pequenos objetos. Um porta-luvas e um gancho para sacolas e bolsas complementam a praticidade para ajudar o condutor a transportar as suas coisas.

Disponível na rede de concessionárias Honda nas cores branca pérola e cinza metálica. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Foto: Honda

COMPARTILHAR

Escreva um comentário