Testamos o AUDI Q3 com motor 2.0 TFSI Ambition de 220 cv, com tração integral sob demanda. Mesmo com a pressão dos pneus recomendada pela fábrica de 35 libras, o Q3 roda macio, é potente e muito silencioso.

O famoso sistema Audi de tração quattro® faz o carro ter muita estabilidade nas curvas e nas arrancadas, dando uma segurança ao motorista que poucos carros proporcionam. O Q3 com motor 2.0 vêm com praticamente com tudo o que um proprietário de um SUV de luxo pode esperar de um veículo nesta faixa de preço. Design moderno, acabamento de luxo, potência com eficiência energética, sistema de som premium, navegação (Ambition), paridade com celular, robustez e segurança. Ele é fácil de dirigir e muito ágil no trânsito. O silêncio proporcionado pelo motor 2.0 TFSI faz com que o carro rode macio e com muito conforto.

Motores
Os motores TFSI, turbo e com injeção direta de gasolina, oferecem alta potência combinada ao baixo consumo de gasolina (não é flex) e baixíssimo nível de ruído do motor. O baixo consumo e a baixa da emissão de CO2 são resultados da tecnologia Audi de ativação dos cilindros sob demanda, além do sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro fica parado no farol ou no trânsito, e volta a ligá-lo quando o motorista tira o pé do freio.
A versão Attraction e Ambiente 2.0 TFSI, tem 180 cv de potência entre 4.000 e 6.200 rpm e torque máximo de 320 Nm entre 1.400 e 3.900 rpm. Segundo a Audi o Q3 pode atingir os 217 km/h e ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Já a versão Ambition 2.0 TFSI tem 220 cv de potência entre 4.500 e 6.200 rpm e 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm e chega a velocidade máxima de 233 km/h. A aceleração 0 a 100 km/h é de apenas 6,4 segundos.Na versão Ambition testada o SUV fez 9,5 km/l de gasolina na cidade e 13,0 km/l na estrada a 110 km/h. As rodas têm 17 polegadas nas versões de entrada (Attraction) e 18” (Ambiente e Ambition).

A suspensão foi calibrada para proporcionar estabilidade e conforto.

Equipamentos
A versão 2.0 Attraction vem com airbags frontal, lateral dianteiro e de cabeça, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis de xênon com ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LEDs, freio de estacionamento eletromecânico e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

A versão 2.0 Ambiente vem com ar-condicionado automático, porta-malas com acionamento elétrico, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e rebatimento. A 2.0 vem com o Audi Drive Select, sensor de estacionamento dianteiro, longarinas de teto na cor prata e soleira das portas de alumínio.

Já a 2.0 Ambition, vem com bancos dianteiros com ajuste elétrico, computador de bordo com marcador de temperatura colorido e rádio MMI com sistema de navegação. Opcionalmente, pode ser equipada com o pacote conforto, que traz Audi Side Assist (alerta lateral que auxilia o motorista nas mudanças de faixa), Keyless-go (sistema de partida sem chave) e equipamento de som da Bose.

 

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário