_w1a5362-copia
Novo centro de pesquisa aplicada da Toyota do Brasil em São Bernardo do Campo – SP.

AMAURI TERUO YAMAZAKI РṢo Paulo РSP

A Toyota celebrou no final de agosto, uma grande cerimônia que marcou a conclusão de mais uma importante etapa do projeto de revitalização de sua fábrica localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A fábrica de São Bernardo do Campo foi a primeira fábrica da Toyota construí­da fora do Japão, em 1962. O evento também foi o ponto de largada da etapa latino-americana do projeto global 5 Continents Drive, promovido pela Toyota Motor Corporation.

Ambas as iniciativas fazem parte de uma das principais premissas da marca: o contí­nuo aprimoramento de seus produtos.

A cerimônia contou com a presença do Chairman da Toyota Motor Corporation, Takeshi Uchiyamada, do CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Steve St. Angelo, do presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, e demais executivos da empresa.

p1040197-copia
Takeshi Uchiyamada, Chairman da Toyota Motor  Corporation e Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

Participaram também o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, a diretora do Ministéio do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Margarete Gandini, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, além do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, entre outras autoridades.

O projeto recebeu o nome de São Bernardo ReBorn, registra uma nova fase na história da Toyota do Brasil com a inauguração do primeiro Centro de Pesquisa Aplicada da marca na América Latina. Ele foi concebido para integrar atividades relacionadas à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e fornecedores. No local, foram alocados os departamentos de Engenharia, Compras, Regulamentação Veicular e Qualidade Assegurada, permitindo maior interação e sinergia entre as áreas para constituição de futuros projetos, bem como tornar ainda mais ágil e preciso na tomada de decisões.

Nas novas instalações foi construído, também, um centro de design de produto da marca. O nosso Centro de Pesquisa Aplicada será a base para o desenvolvimento de produtos aqui no Brasil. As atividades no local incluem desde a concepção de melhorias nos modelos locais, teste de emissões, aná¡lise de matérias-primas e no desenvolvimento de acessórios. A partir de agora, a Toyota do Brasil será capaz de contribuir de maneira ainda mais no desenvolvimento dos próximos projetos para o mercado brasileiro, seguindo sempre a premissa global da companhia de produzir carros cada vez melhores, declarou Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

De acordo com a empresa foram investidos R$ 46 milhões para instalação da nova estrutura dentro da fabrica em São Bernardo do Campo. A fábrica responsá¡vel por produzir peças para o Corolla e Etios comercializados no Brasil. Além disso, atua na fabricação de bielas e virabrequins que equipam os motores de Camry e Corolla produzidos nos EUA. Atualmente, a planta da Toyota no Grande ABC emprega 1.400 funcionários, divididos em três turnos de trabalho.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.