Na última pesquisa da Datafolha  traz um empate técnico triplo na disputa à prefeitura de São Paulo. O candidato do PSDB, João Doria Júnior, decolou e assume a liderança, com 25% das intenções de voto. Em seguida,  Celso Russomanno (PRB), com 22%, vem despencando desde o primeiro levantamento.  Russomanno atribui a sua queda devido ao maior tempo de tv se comparado aos candidados do PSDB e do PMDB. Marta Suplicy (PMDB) aparece  com 20%. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.

Em relação à pesquisa anterior Doria, que tem o maior tempo de TV e o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), subiu 9 pontos, enquanto Russomanno caiu 4 pontos e Marta perdeu 1. O prefeito Fernando Haddad (PT), que tenta a reeleição, oscilou positivamente de 9% para 10%. Ele está empatado dentro da margem de erro com Luiza Erundina (PSOL), que decresceu de 7% para 5%.

Major Olímpio (SD) aparece com 2% e Levy Fidelix (PRTB) com 1%. Ricardo Young (Rede) e João Bico (PSDC) não pontuaram. Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não foram citados. Votos brancos e nulos totalizaram 11%, e 4% não sabiam ou não responderam.

O prefeito Fernando Haddad também continua com o maior índice de rejeição entre os candidatos, com 45%, seguido por Levy Fidelix, com 30%; Marta, 29%;Erundina, 27%;Russomanno, 27%; Major Olimpio, 22%; João Bico, 21%; Altino, 20%; Doria, 19%; Henrique Áreas, 19%;  e Ricardo Young, 17%.

 

capa_853x480
Celso Russomanno do PRB cai nas pesquisas de intenção de voto.
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.