Segundo as agências de notícias internacionais, a Apple estuda a compra da McLaren Technology, que atua na F-1 e fabrica carros superesportivos. O negócio está sendo avaliado entre US$ 1,3 bilhão e US$ 2 bilhões, de acordo com o jornal “Financial Times”. A aquisição permitiria reforçar as tentativas da empresa para construir o seu próprio carro.

Desde o início de 2015, tem sido especulado que a gigante da tecnologia quer desenvolver um veículo através do seu programa Project Titan. Dado que a Apple é uma empresa conhecida por fabricar dispositivos eletrônicos para o mercado premium, enquanto a McLaren construiu uma reputação por criar carros de alta performance.

Os acionistas da McLaren já teriam se reunido com representantes da Apple para as primeiras tratativas, que podem se limitar a um aporte de investimento até uma possível compra  da  empresa. A gigante americana estaria interessada em contar com a experiência da montadora inglesa para ajudar no desenvolvimento de seu próprio carro, já que os projetos iniciais não corresponderam às expectativas.

maclaren-cropped
McLaren Technology Centre em Woking na Inglaterra. Foto: Divulgação


COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.