Foi divulgada nesta segunda-feira (19), que o ex-presidente do grupo Andrade Gutierrez Otávio Azevedo, foi condenado pela Justiça Federal no Rio a 18 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

A decisão não cabe mais recurso, mas o executivo não vai para a cadeia, por ter feito a delação premiada. De acordo com a justiça do Rio, durante o primeiro ano ele vai cumprir pena em regime domiciliar fechado, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Se não houver nenhum problema nesse período, será beneficiado com progressão para o semiaberto.

Otávio Azevedo foi denunciado pelo Ministério Público Federal por crimes referentes a contratos da usina de Angra 3 investigados pela operação Radioatividade, fase da Lava Jato, ao lado do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, que também já foi condenado pela Justiça Federal.

Também foi condenado na segunda-feira o ex-presidente da Andrade Gutierrez Energia Flávio Barra. A pena é de 15 anos de prisão, também em regime domiciliar também devido ao acordo de delação premiada.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.