A Toyota do Brasil soltou comunicado no dia 19 de setembro uma chamada para troca asubstituição do deflagrador do airbag dianteiro do lado do passageiro.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULO DA MARCA TOYOTA, MODELO PRIUS

 

Modelo Data de Fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 8 dígitos do chassi
Prius 20/01/2016 a

22/01/2016

JTDKB3FU* G3506590

G3506849

G3506974

 

Defeito apresentado: Foi constatada a possibilidade de rompimento da membrana que sela a câmara de combustão do deflagrador do airbag, devido à pressão do gás comprimido dentro da câmara, que poderá permitir que o gás e o propelente escapem, sem que tenha havido um comando de deflagração do airbag. Se tal fato ocorrer, resultará na deflagração indevida e parcial do airbag dianteiro do lado do passageiro.

 Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, haverá risco de perda de controle do veículo e consequente colisão, com danos materiais e lesões físicas aos ocupantes do veículo.

 Medidas corretivas: A partir de 17/10/2016, a Toyota promoverá a substituição do deflagrador do airbag dianteiro do lado do passageiro. O tempo de reparo é de aproximadamente 3 horas.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.