Custo benef??cio, conforto e dirigibilidade, est?o entre os pontos altos do modelo.

Pre?oo vai de R$ 79.990,00 a R$ 99.990,00.

AMAURI TERUO YAMAZAKI – S?o Paulo – SP

Testamos por uma semana o novo Sentra SL 2017 nas ruas e avenidas de S?o Paulo. De cara, o novo design externo agrada e o novo volante do Sentra lembra o do GT-R, o super esportivo da Nissan. O novo volante multifuncional está com nova calibragem para respostas mais precisas.

Uma das caracter??sticas do Sentra est? na suspens?o mais macia que a do Honda Civic e a do Peugeot 408, e que consequentemente, proporciona mais conforto para todos os ocupantes. Conforto?? o ponto forte do Sentra. A suspens?o macia n?oo significa que o carro n?o seja firme nas curvas. A suspens?o?? est?vel e transmite confian?a, proporcionando uma condu??o prazerosa nas ruas ou estradas.

A linha 2017 est? com mais equipamentos como o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de seguran?a, com a introdu??o do Safety Shield na vers?o topo de linha SL:

Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning – BSW),

Alerta de Colis?o Frontal (Forward Colision Warning?- FCW) e

Alerta de Tr?fego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert – RCTA).

Estes recursos de seguran?a s?o muito ?teis e auxiliam o motorista no seu dia a dia, evitando acidentes e sustos. Ap?s andar com o carro durante 7 dias e pegar outro modelo sem estes recursos, sente-se a falta e a import?ncia dos mesmos.

Toyota Corolla, Honda Civic e VW Jetta n?o possuem estes recursos e s?o mais caros que o Sentra SL.

O modelo de entrada S trocou o c?mbio manual pela transmiss?o CVT e tamb?m passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tra??o (VDC), equiparando-se???s vers?es SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de s?rie o retrovisor foto crom?tico, o r??dio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os far?is com acendimento autom?tico (antes dispon??vel somente para a SL).

J? o modelo intermedi?rio SV vem com rodas aro 17 com novos desenhos, al?m??da c?mera de r?, navega??o por GPS e conectividade Nissan Connect,?com todas as?informa??es visualizadas?na tela de 5.3 polegadas. A vers?o SL tem o banco do motorista com ajustes el?tricos do assento e lombar; sistema de som Bose com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers e quadro de instrumentos Fine Vision com TFT, al?m dos 3 sistemas de seguran?a Safety Shield mencionados acima.

O Sentra leva com conforto 4 a 5 passageiros e o motor?? o mesmo 4 cilindros, 2.0 flex, com 140 cv e 20 kgfm. O c?mbio?autom?tico o CVT sem op??o de trocas virtuais e que segundo a montadora, recebeu atualiza??es para aumentar o desempenho, sendo 13% mais leve e apresentar agora 30% menos atrito. Ele faz de 0 a 100 km/h em 11 segundos.

PONTOS POSITIVOS

– Custo benef??cio

– Design externo e interno

– Conforto

– Novo sistema de seguran?a Safety Shield

– Controle de estabilidade em todas as versões

PONTOS A SEREM MELHORADOS

– Consumo de combustível. Abastecido com gasolina fez uma m?dia de 8,5 km por litro na cidade

– Assist?ncia t?cnica

– Valor de revenda

 

sentra-sl-painel
Novo volante deixou o Sentra mais moderno e diferenciado com rela??o?? concorr?ncia. Foto: Nissan

Sentra SL - Traseira

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.