O Corinthians anunciou que Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do clube a partir desta quinta-feira (13). Fabio Carille, que vinha como treinador interino desde a demissão de Cristóvão Borges, há quase um mês, volta a ser auxiliar-técnico.

Oswaldo está com 65 anos e volta ao Timão após mais de uma década. O contrato dele vai até o fim de 2017, quando acaba o mandato do presidente Roberto de Andrade.

A escolha de Oswaldo de Oliveira foi defendida por Andrade, que não aceitou pressão para escolher outros nomes, como Eduardo Baptista, Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo. O presidente corintiano tem boa relação com o técnico e negociou o retorno diretamente com ele.

O timão tinha  informado que manteria Carille até o fim da temporada, mas os resultados ruins e a pressão de sócios e conselheiros fizeram com que a diretoria se apressasse. Já Oswaldo, que tem contrato com o Sport até o fim do ano, tinha ideia de completar o Brasileirão no clube pernambucano, mas vinha sendo muito pressionado pela falta de resultados e a proximidade da zona de rebaixamento do Brasileirão (é o 16º com um ponto a mais que o primeiro time dentro do Z4). Esta será a terceira passagem de Oswaldo pelo Corinthians. Na primeira, após substituir Luxemburgo, ele foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e mundial em 2000.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.