O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo (6), no Allianz Parque em São Paulo, e abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos. O verdão ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro desde a 19ª rodada, soma 70 pontos e caminhará para uma conquista antecipada se mantiver a regularidade. Faltam apenas quatro jogos para o fim da competição.

Com o cancelamento do show da cantora Mariah Carey, que estava previsto para a última terça-feira (1º), o gramado do Palestra Itália teve tempo para se recuperar, mas as condições do campo continuam longe do ideal. Uma forte chuva também atingiu a cidade de São Paulo na hora da partida. No entanto, o sistema de drenagem funcionou bem e evitou o acúmulo de água na superfície.

Para driblar os problemas com o gramado, o Palmeiras modificou o meio-campo e escalou o volante Thiago Santos e o meia Cleiton Xavier como titulares. As alterações tiveram de ser feitas por conta da suspensão de Moisés. E o resultado não poderia ter sido melhor. Foi justamente Cleiton Xavier que balançou a rede, aos 16 do primeiro tempo, após passe de Thiago Santos.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.