Produzido em Manaus, modelo estará disponível ainda este ano, com mecânica de primeira e design atraente

AMAURI TERUO YAMAZAKI – direto do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

A Moto Honda da Amazônia aproveitou o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, para apresentar um dos lançamentos mais importantes no segmento de duas rodas.

A CRF1000L Africa Twin traz um conjunto inovador e moderno, que deve agradar aos fans que procuram por desempenho e estilo em um modelo on-off road de alta cilindrada. Em relação ao modelo anterior (XRV650V), verdadeiro sonho de consumo da década de 1980 e que deu origem ao mito, a nova CRF1000L Africa Twin só tem o nome em comum. O modelo traz novo design, ciclística e mecânica  e resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção.

Destaque como protótipo durante o Salão de Milão em 2014, na Itália, a nova CRF1000L Africa Twin chegou ao mercado europeu um ano depois e, em pouco tempo, se tornou um verdadeiro sucesso de vendas e público. Agora, também se consolida como o novo lançamento Honda no mercado brasileiro e uma das principais atrações da empresa no Salão Internacional do Automóvel.

A dianteira se destaca por uma carenagem frontal integrada a um para-brisa, com regulagem de altura e prático para viagens. Por serem partes de uma peça única, trazem um visual limpo e uma aerodinâmica mais eficiente, reforçada por duas pequenas entradas de ar que têm a função de canalizar melhor o fluxo em velocidades mais altas.

O conjunto óptico duplo e luzes de direção têm lâmpadas LED, assegurando mais luminosidade e eficiência. Destaque ainda para as carenagens da bengala, utilizadas em modelos da década de 1980, que também trouxeram mais beleza e sofisticação ao modelo atual. O painel de instrumentos é digital, em LCD, com dois mostradores amplos e visualização garantida mesmo em situações de alta luminosidade.

MOTOR: bicilíndrico, com pistões em paralelo e movido a gasolina, com deslocamento de 999,1 cm³, comando Unicam, quatro válvulas por cilindro nos cabeçotes e virabrequim a 270º. Possui curva de potência linear e direta, oferecendo uma condução de excelente performance e acessível tanto em baixas quanto em média rotações. A cilindrada de 999,1cm³ forma um equilíbrio perfeito entre potência, torque e baixo peso, especialmente quando é exigida a partir da imobilidade.

A CRF 1000L Africa Twin conta ainda com 3 anos de garantia e o “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Uma iniciativa Honda em ocorrências que impossibilitem o deslocamento de piloto e garupa com a motocicleta, garantindo conforto e segurança em viagens ou trajetos urbanos.

A Honda está presente:

Na terra: com automóveis, motocicletas e geradores.

No mar: com os motores de popa para barcos.

No ar: Com o Honda Jet, um “jatinho” com capacidade para até 5 passageiros.

 

link-php7

 

img_3426
Modelo está exposto no estande da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.