A equipe Williams anunciou nesta quinta-feira (3), que já definiu os seus pilotos para a próxima temporada. Bilionário canadense de 18 anos fica com a vaga de Felipe Massa.

A Williams  anunciou o canadense Lance Stroll como seu piloto titular para a temporada 2017, fazendo dupla com o finlandês Valteri Bottas, que vai correr pela quarta temporada pela equipe.

Lance Stroll começou no kart aos 8 anos de idade e conquistou títulos nos três anos em que correu nas categorias de base como a Fórmula 4 italiana, Toyota Racing Series e Fórmula 3 Europeia.

O pai do piloto é um bilionário canadense do ramo de moda e investe pesado na carreira do filho, tendo comprando as equipes em que o filho correu para ter a certeza de que o melhor seria oferecido a ele. Lawrence Stroll negociou a compra da equipe Sauber há dois anos, pois a equipe suíça vem enfrentando muitas dificuldades financeiras. De acordo com a imprensa americana, Lawrence Stroll tem patrimônio ao redor de US$ 2,0 bilhões.

Especula-se no paddock, que o pai do piloto estaria pagando mais de 30 milhões de euros para a equipe Williams pela vaga. A Petrobras para menos de 10 milhões de dólares por temporada para ter o seu nome estampado na lateral dos dois carros.

Toto Wolf chefe da Mercedes, defende Lance Stroll  dizendo que ele trabalha duro e tem muita maturidade para a idade (18).

No comunicado oficial da Williams no dia 3 de novembro, Claire Williams herdeira de Frank Williams, disse que a contratação foi de Lance Stroll foi decidida pelo seu talento e não pelo seu dinheiro.

 

cwvjbwzwqaaqcqj

Foto: Willams F-1
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.