O sed? da GM est? com mec?nica muito mais moderna e uma quantidade de equipamentos de seguran?a e comodidade que impressiona.

Pre?o?do modelo LTZ sed?:?R$ 111.890,00

 

AMAURI TERUO YAMAZAKI – S?o Paulo – SP

 

Testamos a segunda gera??o do Chevrolet Cruze e ficamos bem impressionados com o carro. Em primeiro lugar o design do carro mudou totalmente em toda a carroceria. Ele ficou mais aerodin?mico, 62 mm mais comprido e 9mm mais alto, embora pare?a que tenha fica mais baixo. De acordo com a montadora o coeficiente aerodin?mico ? de Cx 0,30.

Entrando no carro notamos o acabamento luxuoso da linha LTZ, com a cor cinza predominante e algumas partes cromadas que refor?am a sofistica??o do modelo.

Interior do Cruze LTZ ? predominantemente cinza com acabamento cromado. Foto: GM
Interior do Cruze LTZ ? predominantemente cinza com acabamento cromado. Foto: GM

O quadro de instrumentos ? moderno e de f?cil leitura na cor azul esverdeada. O computador de bordo tem uma quantidade de informa??es acima da concorr?ncia com itens como: press?o dos pneus, vida ?til do ?leo, dist?ncia do carro da frente, sistema de ?udio, telefonia entre outros.

 

Painel do Cruze LTZ com ilumina??o azul. Foto: GM
Painel do Cruze LTZ com ilumina??o azul esverdeado de muito bom gosto. Foto: GM

O Novo Cruze vem completo desde a vers?o LT e traz: controle eletr?nico de tra??o e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribui??o da for?a de frenagem) e PBA (frenagem de emerg?ncia), dire??o el?trica, luz de condu??o diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V tamb?m para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, OnStar e sistema isofix de fixa??o de cadeirinha infantil.

Tamb?m passam a ser equipamentos de s?rie o assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da press?o dos pneus, a c?mera de r?, o sensor de estacionamento, o sistema de ?udio de alta defini??o e o multim?dia MyLink .

J? a vers?o topo de linha (LTZ) inclui: airbags laterais e de cortina, far?is com regulagem de altura e luz de condu??o diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproxima??o na chave e partida por bot?o no painel, acionamento da igni??o por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento el?trico e aquecimento, retrovisor interno eletrocr?mico, multim?dia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das ma?anetas externas em cromo e rodas escurecidas.

O sistema multim?dia Mylink II ? um dos mais completos e bonitos do segmento, com uma tela de 8 polegadas de alta defini??o colorida, al?m de Android Auto e Apple CarPlay, que integram o smartphone do usu?rio. Comando de voz e navega??o tamb?m est?o dispon?veis. Al?m disso, a qualidade do som do Cruze LTZ ? um dos melhores do segmento, com graves, m?dios e agudos bem definidos. ? uma del?cia ouvir as m?sicas preferidas com o som de alta qualidade do modelo passeando com o carro. Ali?s, sistema de ?udio e ar-condicionado, s?o duas coisas que a GM costuma caprichar. O ar-condicionado ? digital alcan?ando a temperatura desejada rapidamente.

O novo motor ? um moderno 4 cilindros Ecotec 1.4 turbo Flex com 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque. Ele est? mais potente, mais silencioso e muito mais econ?mico que o motor anterior, tendo feito em nosso teste, 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com gasolina.

Motor 1.4 turbo flex com inje??o direta e 154 cv de pot?ncia. Foto: GM
Motor 1.4 turbo flex com inje??o direta e 154 cv de pot?ncia e 24,5 kgfm de torqu . Em nosso teste de consumo fez 11,0 km por litro com gasolina na cidade de S?o Paulo. Foto: GM

O novo Cruze vem bem mais equipado do que um Audi A3 sed?, pois disponibiliza equipamentos importantes como: assistente de perman?ncia na faixa, alerta de colis?o frontal, alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores externos, farol alto inteligente, carregador de celular sem fio e o famoso sistema OneStar com mais de 20 servi?os de emerg?ncia, seguran?a, navega??o, concierge e conectividade, sem concorrentes no pa?s.

O alerta de colis?o frontal ? um equipamento de seguran?a muito importante principalmente para quem usa muito o celular. Por meio dele, o motorista estabelece eletronicamente uma dist?ncia m?nima em rela??o ao ve?culo ? frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro autom?vel sofra uma redu??o de velocidade repentina. Al?m de luzes vermelhas piscarem na base do parabrisa, um alarme soa pelos alto-falantes do carro.

O assistente de perman?ncia na faixa possui uma c?mera na parte superior do para-brisas que ?l?? as faixas da via e faz eventuais corre??o na trajet?ria do ve?culo ao perceber que ele est? saindo involuntariamente da pista.

Outra novidade ? o alerta de rod?zio quando o motorista ? avisado quando seu ve?culos se aproxima da zona de restri??o ou quando d? a partida em local e hor?rio restrito a circula??o. J? o alerta de Valet avisa o propriet?rio do Cruze caso o manobrista se distancie de um raio de 500 metros do carro.

J? o sistema de ilumina??o inova com os far?is altos inteligentes, sistema que altera o facho de acordo com o tr?fego para n?o ofuscar a vis?o do motorista do ve?culo que vem em sentido contr?rio.

De acordo com a GM, o novo Cruze adota uma arquitetura 25% mais r?gida em tor??o e 21% leve que a do seu antecessor, com evolu??es em seguran?a estrutural e din?mica veicular.

Em termos de equipamentos o Cruze ? o mais completo do segmento, faltando apenas o ar-condicionado de duas zonas, sensor sonoro de dist?ncia no para-choque dianteiro e o teto solar na vers?o sed?.

 

Design moderno e aerodin?mico. Foto: Amauri Teruo Yamazaki
Design moderno e aerodin?mico. Foto: Amauri Teruo Yamazaki

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.