A Hilux ? uma das picapes mais robustas do segmento e possui o melhor valor de revenda do pa?s.

AMAURI TERUO YAMAZAKI – S?o Paulo – SP

Avaliamos a picape Toyota?Hilux Flex com a motoriza??o Dual VVT-i 2.7L 16V DOHC, especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro.

De cara, o seu porte elegante e imponente chama a aten??o de quem dela se aproxima.?Por dentro, o novo design e o novo acabamento mais luxuoso, fazem com que o motorista e o passageiro n?o sintam falta do conforto proporcionado por um sed?. A Hilux ? bem alta, sendo que as pessoas de baixa estatura sentem dificuldade de entrar e sair da picape.

Andando com ela nas ruas e avenidas de S?o Paulo, podemos notar como a Hilux ? desejada pela grande maioria das pessoas, que olham com admira??o a picape da Toyota.

Ela transmite muita robustez e seguran?a para o motorista e a visibilidade ? boa, facilitando as manobras para estacionar, com a ajuda da c?mera de r?. Apesar de seu tamanho a Hilux apresenta agilidade no tr?nsito o que facilita a vida do motorista.

Dispon?vel nas configura??es SR 4×2, SRV 4×2 e 4×4, todas com transmiss?o autom?tica de seis velocidades, recebemos a vers?o SRV 4×2 para avalia??o. D? para notar que ela est? mais r?pida que a vers?o anterior, respondendo com mais rapidez ao acelerador quando solicitada. A diferen?a para a vers?o anterior em performance ? n?tida.

EQUIPAMENTOS

A vers?o de entrada SR 4×2 Flex vem com: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de dist?ncia, inclina??o e altura, coluna de dire??o com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocrom?tico, controle de velocidade de cruzeiro, dire??o hidr?ulica progressiva, farol alto de halog?nio com nivelamento manual, far?is de neblina dianteiros, modos de condu??o ECO e Power, protetor de ca?amba, retrovisor externo na cor preta com regulagem el?trica e indicador de dire??o, rodas de liga leve aro 17?, Sistema Multim?dia Toyota Play com tela de 7? touchscreen com sistema de navega??o (GPS) integrado, sistema de entretenimento de v?deo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, r?dio com CD Player/MP3, c?mera de r?, Bluetooth?, conex?o USB e AUX, quatro alto-falantes, volante com comandos integrados, airbags frontais, airbag de joelho (para motorista), freios ABS com EBD, sistema de alarme e sistema para cadeirinha ISOFIX.

As vers?es SRV 4×4 e SRV 4×2 incorporam os itens do modelo SR, mais: ar-condicionado autom?tico/digital com sa?da de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste el?trico de dist?ncia, inclina??o e altura, computador de bordo com tela de 4,2? de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sint?tico, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletr?nico de Estabilidade (VSC), Controle Eletr?nico de Tra??o (A-TRC) e sistema de alarme volum?trico.

Interior luxuoso e completo aumentaram em muito o conforto da Hilux. Foto: Toyota
Interior luxuoso e completo aumentaram em muito o conforto da Hilux. Foto: Toyota

 

Bom espa?o para os passageiros do banco traseiro com sa?da de ar-condicionado a partir da vers?o SRV 4X2. Foto: Toyota
Bom espa?o para os passageiros do banco traseiro com sa?da de ar-condicionado a partir da vers?o SRV 4X2. Foto: Toyota

 

MOTOR

A motoriza??o Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, foi especialmente projetada para o mercado brasileiro. O destaque foi a ado??o da tecnologia de duplo comando de v?lvulas vari?vel (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admiss?o e escape da c?mara de combust?o, otimizando a queima do combust?vel, al?m da adi??o do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar.

De acordo com a Toyota, com as melhorias houve um ganho de 7% em efici?ncia de consumo. As vers?es flex da picape vem com 163 cv de pot?ncia a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, tamb?m a 5.000 giros, com gasolina. O torque m?ximo ? de 25 kgfm (com ?lcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm. O motor flex da Toyota alia desempenho e durabilidade e em nosso teste fez 5,5 km/l com etanol na cidade de S?o Paulo.

C?MBIO

Transmiss?o autom?tica sequencial de seis velocidades, com controle eletr?nico (Super ECT), enquanto a SW4 SR 4×2 conta com c?mbio manual de cinco velocidades. De acordo com a montadora o alcance de rela??es ? mais amplo e atinge melhor acelera??o em primeira marcha, al?m de reduzir o consumo de combust?vel na sexta, diminuindo a rota??o do motor. O sistema adequa o desempenho do ve?culo ao estilo de condu??o, inclina??o do terreno e n?vel de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade. O c?mbio possui os modos de dire??o ECO, mais suave e econ?mico e o POWER, com mais esportividade.

CHASSI E SUSPENS?O

A Toyota enrijeceu em 20% sua estrutura, melhorando a estabilidade, seguran?a e tamb?m para o conforto. A estrutura usa materiais de alta resist?ncia e teve, em partes espec?ficas, incremento de 3 mm na espessura, refor?ados pela solda. A suspens?o tamb?m foi refor?ada, o que, somado ?s melhorias na estrutura, elevaram a rigidez e a durabilidade. O a?o de alta resist?ncia com propriedades anticorros?o refor?ou a durabilidade.

Design elegante e imponente chama a aten??o nas ruas e avenidas de S?o Paulo. Foto: Amauri Yamazaki
Design elegante e imponente chama a aten??o nas ruas e avenidas de S?o Paulo. Foto: Amauri Yamazaki

 

SEGURAN?A

A Hilux foi aprovada nos testes de seguran?a do Latin NCAP, tendo atingido a nota m?xima (cinco estrelas) para passageiros dos bancos dianteiros e traseiros.

ACESS?RIOS

A Hilux Flex conta com tr?s op??es de santant?nio, capota mar?tima, sobre capa de para-choque, soleira, ponteira cromada de escapamento, barras transversais de teto, luz de cortesia no assoalho, aplique cromado na tampa do porta-malas, suporte para tablets e caixa organizadora de porta-malas.

VALOR DE REVENDA

As picapes Hilux tem o melhor valor de revenda no mercado brasileiro.

O QUE FALTA NA PICAPE HILUX

Apesar de vir equipada com c?mera de r?, falta um sensor sonoro no para choque traseiro (e tamb?m no dianteiro), o que aumentaria a seguran?a j? que ela ? bem grande para os padr?es brasileiros. Com isso poderia se evitar pequenos acidentes e at? atropelamentos.

 

TABELA DE PRE?OS

HILUX FLEX
COMBUST?VEL ???? ANO TRA??O VERS?O SP/Sul/ Sudeste* Centro-Oeste* Norte / Nordeste* AMAZ?NIA Ocidental** ZONA FRANCA*** MACAP?***
Etanol / Gasolina 2017/2017 ?? 4×2 Cabine Dupla SR A/T ???????????? R$ 113.280,00 R$ 104.580,00 R$ 99.910,00 R$ 99.910,00
Etanol / Gasolina 2017/2017 ?? 4×2 Cabine Dupla SRV A/T ???????????? R$ 122.520,00 R$ 113.110,00 R$ 108.060,00 R$ 108.060,00
Etanol / Gasolina 2017/2017 ?? 4×4 Cabine Dupla SRV A/T ???????????? R$ 133.070,00 R$ 122.850,00 R$ 117.360,00 R$ 117.360,00

 

* Com pintura met?lica, pre?o p?blico sofrer? acr?scimo de R$ 1.100,00.

** Com pintura met?lica, pre?o p?blico sofrer? acr?scimo de R$ 1.020,00.

*** Com pintura met?lica, pre?o p?blico sofrer? acr?scimo de R$ 970,00.

 

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