A cidade de Foz do Igua?u tem uma das maiores redes hoteleiras do pa?s

Foz do Igua?u?apresenta uma excelente?ocupa??o na rede hoteleira durante o carnaval. Levantamento feito pelo Sindhot?is (Sindicato de Hot?is, Restaurantes, Bares e Similares) revela que pelo menos 86,5% dos leitos est?o reservados de s?bado, 24, a ter?a-feira, 28.

A proje??o para este feriado ? superior ? registrada no ano passado (74,7%). O resultado da pesquisa ? maior inclusive ao levantamento realizado em 2015, quando 84,1% dos leitos foram previamente reservados.

A amostragem revela que os brasileiros s?o respons?veis por 78,8% das reservas nos meios de hospedagem. As solicita??es feitas por estrangeiros, principalmente argentinos, correspondem a 21,2% do total.

Para o presidente do Sindhot?is, empres?rio Carlos Antonio da Silva, a pesquisa reflete a prefer?ncia dos turistas pelo destino. ?Temos uma diversidade de atrativos tur?sticos, uma rede hoteleira e gastron?mica de alto n?vel e com pre?os competitivos para todos os bolsos?, afirma.

O estudo foi conclu?do na segunda-feira, 20, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a vers?o mais recente do invent?rio da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

Atrativo ? A boa ocupa??o hoteleira refletir? nos atrativos tur?sticos de Foz. O Parque Nacional do Igua?u abrir? uma hora mais cedo neste s?bado (25) e domingo (26) de carnaval. A partir das 8h, as pessoas poder?o ter acesso ? unidade. A bilheteria funcionar? at? ?s 17h. A medida tem o objetivo de melhor atender o grande fluxo de turistas e moradores da regi?o que visitam as Cataratas nesta ?poca do ano.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conserva??o da Biodiversidade (ICMBio), respons?vel pela gest?o da unidade de conserva??o (UC), o n?mero de funcion?rios, a frota de ve?culos e a estrutura que atende aos visitantes ser?o refor?ados conforme a movimenta??o de cada dia.

Em 2016, o parque recebeu 32.405 visitantes nos quatro dias de carnaval. Neste ano a expectativa ? que o movimento se repita, podendo alcan?ar 33 mil visitantes entre s?bado e ter?a-feira, com maior volume no domingo, em que a previs?o ? de 13 mil visitantes.

A cidade de Foz do Igua?u tem uma das maiores redes hoteleiras do pa?s. Foto: Marcos Labanca
A cidade de Foz do Igua?u tem uma das maiores redes hoteleiras do pa?s. Foto: Marcos Labanca

Fotos: Marcos Labanca

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.