• Agrishow acontece em Ribeirão Preto (SP) de 1 a 5 de maio
 
• VW terá uma pista de testes em área de 3.300 m2 
 

A Volkswagen do Brasil irá expor a suas picapes Agrishow 2017, a maior feira do agronegócio na América Latina, a ser realizada em Ribeirão Preto (SP), entre 1 e 5 de maio.  Além da Nova Amarok, a marca contará com em seu estande com a Nova Saveiro e uma pista de testes instalada em uma área de 3.300 metros quadrados, onde os veículos poderão ser testados. O estande da marca terá em exposição as picapes disponíveis no mercado nacional: Nova Amarok Extreme, Nova Amarok Highline, Nova Amarok Trendline, Nova Amarok SE, Nova Amarok S, Saveiro Cross e Saveiro Robust.

Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow tem como característica a participação de pequenos, médios e grandes fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços. A feira deste ano ocorre em uma área de 440 mil m², reunindo mais de 800 marcas em exposição, que levam inúmeras novidades de vários segmentos.

O evento também proporciona oportunidades de atualização profissional, por meio de lançamentos, divulgação de novas tendências e demonstrações de inovações tecnológicas. Com mais de 150 mil visitantes, a Agrishow 2016 alcançou negócios da ordem de R$ 1,95 bilhão.

Uma das novidades apresentadas pela Volkswagen  no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, a Nova Amarok traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

Disponível em seis versões, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos dianteiros (motorista e passageiro) com ajustes elétricos e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.

A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado à transmissão manual de seis velocidades.

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com transmissão manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

A versão Highline traz (de série) indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado.

Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED são equipamentos de série nessa versão.
Todas as versões equipadas com a transmissão automática de 8 velocidades (Trendline, Highline e Highline Série Extreme) trazem de série hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles).

PAINEL DE INSTRUMENTOS

O quadro de instrumentos com iluminação vermelha, nas versões S e SE, dá lugar a um novo conjunto com iluminação branca, de leitura ainda mais fácil. As saídas de ar passam a ter formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal, que nas versões S, SE e Trendline é na tonalidade “deep inox”, e na Highline, é “bright silver”. Comandos do ar-condicionado, disposição da régua central dos controles no painel e um amplo porta-objetos na parte central superior do painel: tudo é novo.

Painel de instrumentos da Amarok. Foto: VW
Painel de instrumentos da Amarok. Foto: VW

Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color” apresenta tela colorida 3D de 3,5”. Outras exclusividades desta versão são as capas esportivas dos pedais e os tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”

A Nova Amarok marca a estreia de bancos que trazem recursos inéditos para ajustes e em conforto na categoria de picapes. Isso porque os bancos dianteiros da picape Volkswagen possuem o certificado “ergoComfort”. Os novos bancos com ajustes elétricos da Amarok (de série nas versões Highline e Extreme) foram certificados pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken – AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”.

 

 

Escreva um comentário