Fernando Alonso ainda não sabe o que vai fazer no próximo ano

O futuro do bicampeão mundial de F-1 Fernando Alonso ainda é incerto na categoria. O piloto espanhol que acabou de participar das 500 Milhas de Indianapolis, está a caminho do Canadá onde será a próxima etapa do Campeonato Mundial de F-1.

Em entrevista a imprensa espanhola, Alonso disse que pode mudar de equipe em 2018. Porém, uma coisa é certa. Esta equipe não será a Red Bull, que tem contrato de longo prazo com os atuais pilotos e ainda prefere utilizar as vagas com talentos revelados pela própria equipe nas categorias de base.

Especula-se que o bicampeão espanhol possa ir para a Renault ou até para a Mercedes. Um dos entraves seria o seu salário que atualmente gira em torno de US$ 40 milhões ao ano na McLaren.

É possível também que Alonso venha a se aposentar no final desta temporada e o piloto inglês Jenson Button, já está cotado para assumir a vaga em 2018.

No final da entrevista Alonso declarou: “Veremos. Eu estaria mentindo se dissesse a vocês que já tenho um plano concreto”, concluiu.

O Grande Prêmio do Canadá acontece no dia 11 de junho – domingo.

 

Escreva um comentário