Interlagos est??pronto para o GP do Brasil de F?rmula-1?que acontece em S?o Paulo?

Tudo?pronto para o Grande Pr?mio do Brasil 2017, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no aut?dromo de Interlagos. Na manh? deste?s?bado, sob o comando do diretor-m?dico Dino Altmann e do diretor esportivo Alfredo Tambucci Jr, cerca de 250 integrantes dos quadros de atendimento m?dico, sinaliza??o, box, resgate, combate a inc?ndio e comiss?o t?cnica ensaiaram todos os procedimentos para a corrida. ?Tudo est? bem afinado?, concluiu Alfredo Tambucci Jr.

Dr. Marcelo Medeiros diretor de rela??es institucionais do hospital Leforte e Dr. Dino Altmann diretor m?dico do GP Brasil de F-1. Foto: Amauri Yamazaki
Dr. Marcelo Medeiros diretor de rela??es institucionais do hospital Leforte e Dr. Dino Altmann diretor m?dico do GP Brasil de F-1. Foto: Amauri Yamazaki

A partir deste ano, o GP Brasil tem um novo hospital oficial, o Leforte. O centro de opera??es ficar? na unidade da Liberdade. Para Dino Altmann, o hospital tem experi?ncia e instala??es para atender o GP da melhor forma.

A equipe m?dica simulou um acidente, a remo??o e atendimento do piloto em um cockpit especial feito de fibra de carbono com chancela da Federa??o Internacional de Automobilismo que tem exatamente as medidas e condi??es de um cockpit de um carro de F1. Esse cockpit permite um exerc?cio de remo??o com o carro capotado.

Dino Altmann explica: ?A import?ncia do simulado ? a integra??o das devidas equipes. Todas elas t?m suas pr?ticas ao longo do ano. Mas esta ? a oportunidade de fazermos um trabalho conjunto. Por exemplo, na remo??o, a equipe de resgate tem que ser a primeira a iniciar o trabalho?.

Os cuidados s?o essenciais. Uma luz ao lado da c?mera de bordo indica se o carro est? ?energizado?. Nesse caso ? luz vermelha ? ningu?m pode toc?-lo porque corre o risco de sofrer uma descarga el?trica de at? 1000 volts por conta do ERS, o sistema de reaproveitamento de energia. H? uma chave geral no carro que, antes, deve ser acionada, cortando a corrente el?trica.

Outra luz, a azul, indica que o piloto sofreu um impacto igual ou superior a 15 G e, obrigatoriamente, ter? de passar pelo centro m?dico mesmo que n?o esteja sentindo nada.

O diretor institucional do Lefote, Marcelo Medeiros, seguiu toda a opera??o e, em seguida, acompanhou os m?dicos ?s sedes do Morumbi e Liberdade. O plant?o m?dico do GP contar? com 32 m?dicos de diversas especialidades e mais 120 profissionais.

O Formula 1 Grande Pr?mio do Brasil 2017 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no aut?dromo de Interlagos, em S?o Paulo. Os ingressos para a corrida, informa??es e imagens 360 graus dos setores est?o dispon?veis no ?nico site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, no Shopping Market Place, em S?o Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro), at? 11 de novembro, e na bilheteria do aut?dromo (av. Senador Teot?nio Vilela, s/n, ao lado do port?o 7), de 28 de outubro a 9 de novembro, das 9h ?s 17h, no dia 10 de novembro, das 7h ?s 17h, e nos dias 11 e 12 de novembro, das 7h ?s 12h.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.