O bicampeão mundial Fernando Alonso da McLaren declarou ao canal Sky, que está entre os favoritos ao título de pilotos na próxima temporada.

Alonso declarou “Vou me colocar aqui (em cima de todos). Estou muito otimista que ano que vem voltarei a estar na frente. Na sequência ponho Lewis Hamilton, que é campeão do mundo, Verstappen e Ricciardo. E depois, em outro nível, o resto com Raikkonen, Bottas e Vettel”.

O otimismo do piloto espanhol não é infundado.

Durante o GP do Brasil a McLaren de Alonso era 20 km/h mais lenta que as Mercedes de Hamilton e Bottas, mas mesmo assim, Alonso conseguiu chegar na oitava posição e quase ultrapassou a Williams de Felipe Massa na última volta.

O chassi da McLaren no final desta temporada é um dos melhores da F-1 e ano que vem com um motor mais potente, a McLaren vai voltar a andar entre os seis primeiros do grid.

Alonso ainda elogiou Hamilton, dizendo que o inglês é um dos melhores pilotos da F-1 de todos os tempos, pois quando venceu o primeiro título na McLaren, o carro não era dominante na categoria.

Foto: McLaren F-1

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.