A Liberty Media em conjunto com a FIA anunciaram hoje os novos horários de todas as 21 corridas neste ano. A largada do GP Brasil de F-1 que era realizada às 14 horas, neste ano será às 15:10

Conforme comunicado divulgado a pouco, há duas alterações principais com relação aos horários em 2017.

Primeiro, as corridas serão iniciadas dez minutos após a hora. A justificativa é de que as redes de TV geralmente entram no ar em cima da hora, e com isso, deixam de apresentar aos telespectadores as tensões e emoções, que caracterizam os minutos que antecedem a largada de cada Grande Prêmio.

A segunda mudança diz respeito aos GPs da Europa e do Brasil. Segundo as pesquisas, para aumentar a audiência especialmente nos meses mais quentes de cada país, o horário da transmissão deve ser um pouco mais tarde (a largada do GP Brasil era realizada às 14h). Com isso, foram alterados os horários  de todo o fim de semana referentes a estas duas corridas.

Ainda de acordo com o comunicado, as alterações de horário foram realizadas com o objetivo também de não bater com outros grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo da Rússia 2018.

A nota foi assinada por Norman Howell – diretor de comunicações da F-1

Capturar

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.