SDA ago18

Uma pintura especial foi projetada por estudante vencedor de concurso acadêmico de design gráfico promovido pela marca japonesa

São Paulo – SP

A Nissan também esteve presente ao Festival do Japão, com seu estande estrategicamente localizado na entrada do evento.

Líder de vendas da Nissan no Brasil, o crossover Kicks foi transformado em um showcar para homenagear os 110 anos da imigração japonesa no país. O Nissan Kicks com pintura nipônica foi resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa durante o mês de junho.

O showcar estava caracterizado pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostraram grafismos inspirados no traçado característico da pintura japonesa feita a mão.

A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles estavam posicionados perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.

A história da Nissan no Brasil tem íntima relação com a dos imigrantes japoneses que cruzaram os mares rumo às terras brasileiras. Foi essa proximidade que motivou a marca a criar um concurso acadêmico, disputado por estudantes de design do Rio de Janeiro e de São Paulo e vencido por Daniel Ferreira Junqueira, da PUC-RJ.

O estande trouxe também o March, o Versa, o Sentra e a Frontier.

Também foram apresentadas, algumas tecnologias da “Mobilidade Inteligente” da Nissan, como a câmera 360ª graus, que equipa o Nissan Kicks.

2018_07_31_Banner_Revista_HG_850x200px

P1060281
Nissan Kicks com pintura especial homenageando os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

SDA ago18

 

 

Escreva um comentário