O paulistano Jair Bolsonaro (63) foi eleito com 55,13%  dos votos contra 44,87% de Fernando Haddad do PT

São Paulo – SP

O militar da reserva e deputado federal desde 1991, Jair Bolsonaro, nascido no bairro do Glicério em São Paulo, foi eleito o próximo presidente da República do Brasil, pelo PSL (Partido Social Liberal).

Ses filhos também são políticos atuantes e tiveram uma excelente votação nas urnas.

Como previsto pela maioria dos institutos de pesquisa, Bolsonaro saiu vencedor do segundo turno da eleição presidencial, sem ter ido a um debate político devido a uma tentativa de homicídio realizada em Juiz de Fora – MG.

Bolsonaro formou-se na academia militar de Agulhas Negras em 1971 e serviu a grupos de artilharia e paraquedismo do Exército Brasileiro.

O capitão ingressou na reserva em 1988 para concorrer a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo eleito pelo Partido Democrata Cristão, já extinto.

Em declaração realizada na noite deste domingo, Bolsonaro declarou que vai cumprir a Constituição e mencionou a bíblia dizendo que “a verdade o libertará”.

O presidente eleito também declarou que irá respeitar a liberdade.

Já o candidato derrotado Fernando Haddad do PT, fez uma declaração com sua vice Manoela e sua família, dizendo que o PT foi fundamental na formação da democracia brasileira.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.