Entre os cinco maiores do mundo, a 30ª edição do Salão do Automóvel de SP bateu recordes, ampliou experiências e recebeu 742 mil pessoas

São Paulo – SP

A aposta dos organizadores do Salão do Automóvel em enfatizar a experiência para os visitantes da 30ª edição foi um grande sucesso, resultando em aproximadamente de 742 mil pessoas que visitaram o São Paulo Expo desde o último dia 8 de novembro.

O evento apresentou marcas como os 66 modelos lançados, 45 mil test drives, mais de 1.200 atividades interativas, mais de 540 veículos em exposição e 100 eventos paralelos, com destaque para a Arena New Mobility.

Salão do Automóvel de São Paulo comemora os 742 mil visitantes nos onze dias do evento. Divulgação

As montadoras aproveitaram o evento para apresentar seus modelos elétricos e lançamentos, como foram os casos do Audi e-Tron, Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe.

O tema Mobilidade foi debatido na Arena New Mobility, que recebeu mais de 130 palestrantes, entre eles jornalistas, representantes de empresas, start-ups e referências do setor, que abordaram diversos temas referentes ao futuro da mobilidade urbana.

O projeto foi decisivo para o retorno da Bosch ao Salão do Automóvel depois de 24 anos e apresentou o espaço ao lado de patrocinadores como CBMM, Discovery, Goodyear e Smarters.

Arena Mobilidade.Divulgação

O público viu de perto as principais novidades de Audi, BMW, CAOA Chery, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, KIA, Lamborghini, Lexus, Lifan, Maserati, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, Rolls Royce, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen. Além das montadoras, o total de expositores foi 25% maior em relação à edição de 2016.

Toro Rosso Honda da F-1 esteve presente no estande da Honda. Foto: Amauri Yamazaki

Juntas, as montadoras apresentaram 66 novos modelos para o público, comprovando a importância do Salão do Automóvel para o setor no País.

Os modelos elétricos e híbridos, foram amplamente explorados pelas montadoras.

Maior test drive do Brasil

Foram 23 mil m² de pistas para test drives e a maior experimentação de carros elétricos do Brasil, um recorde absoluto entre as edições do evento. Na experiência foi possível sentir o prazer e a emoção de acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos modelos.

BMW i3, BMW i8, Chery EQ1, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Nissan Leaf, Porsche Panamera 4 e-hybrid, Renault Twizy, Renault Zoe e Toyota Prius foram os modelos disponibilizados pelas empresas para os testes elétricos e híbridos.

O Test Drive Exclusivo contou com os modelos Bolt da Chevrolet, Amarok V6 da Volkswagen. A montadora alemã também disponibiliza Golf GTE, Jetta, Passat, Amarok V6 e Tiguan em outro teste. Já o Drive Experience foi restrito a convidados da Audi (que disponibilizou os modelos A3, Q5 e RS6) e Renault (Kwid, Duster, Sandero e Captur), as duas marcas participantes.

As supermáquinas foram destaque no Dream Lounge, espaço que abrigou modelos minuciosamente escolhidos pelas montadoras premium que participaram do evento: Alfa Romeo 4C Launch Edition, Audi R8 Coupe, BMW Série 7, Ferrari California T, Lexus LC500h, Maserati Levante, Maserati Quattroporte, Nissan GT-R, Lamborghini Aventador, Rolls Royce Ghost e Shelby Cobra.

Rolls Royce Cullinan a R$ 4,4 milhões. Divulgação
Test-drive em todos os dias do Salão.Divulgação

Mercedes de 4 milhões de reais. Divulgação

“Nossa ideia foi trazer ao grande público a oportunidade de conseguir guiar, além de ver de perto, alguns dos principais carros do planeta. Não podemos nos resumir a um evento de exposição de carros e para isso apostamos cada vez mais em experiências para o visitante. Mais de cem marcas prepararam diversas ações e o resultado final foi um evento repleto de experiências e interatividade. Foi a maior edição de nossa história”, enfatizou Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel.

McLaren Senna uma das grandes estrelas do Salão. Foto: McLaren

O Salão trouxe diversas atrações. Foto: Amauri Yamazaki
A Ferrari 488 Pista foi uma das principais atrações. Divulgação
Honda Gold Wing esteve presente no estande da Honda. Foto: Amauri Yamazaki
O Salão do Automóvel de São Paulo teve muitos atrativos. Foto: Amauri Yamazaki – Revista HG

Lamborghini Urus foi apresentado ao público para vendas no Brasil. Divulgação
Novo Honda Accord agora com motor 2.0 turbo. Divulgação
Novo interior do Honda Accord está ainda mais sofisticado e confortável. Divulgação
O Ford Mustang também atraiu um grande número de visitantes.. Divulgação
Novo Honda HR-V 2019 já está disponível para venda. Versão Touring com motor turbo chega a partir do próximo ano. Foto: Amauri Yamazaki
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.