Tóquio –  Japão

A Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda em aviação, recebeu do Departamento Civil de Aviação do Japão (JCAB), ligado ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, o Certificado de Tipo para o HondaJet Elite.

A conquista demonstra a conformidade da aeronave com os padrões exigidos pelo órgão, incluindo critérios de resistência, desempenho, segurança, função e confiabilidade

Em junho de 2018, a Honda Aircraft Company iniciou as vendas do HondaJet Elite no Japão por meio de seu representante comercial local.

Desde a expansão da comercialização do jato executivo para o país, já foram registrados mais de 10 pedidos da aeronave. As entregas têm previsão de início ainda em 2018.

Michimasa Fujino – presidente da HondaJet. Foto: Amauri Yamazaki

“Estou profundamente grato aos membros do Departamento Civil de Aviação do Japão pela imensa cooperação com a Honda. Criar produtos que possibilitam às pessoas desfrutarem a liberdade da mobilidade nos céus tem sido o sonho da empresa desde sua fundação. Estamos felizes que o HondaJet obteve a certificação de tipo no Japão, país sede da marca. Este é um exemplo de como incorporamos nossa paixão em servir as pessoas ao redor do mundo com a alegria de expandir o potencial de suas vidas. A Honda continuará se desafiando para expandir o potencial de vida de seus clientes”, afirma Takahiro Hachigo, Presidente da Honda Motor Co., Ltd.

“Estamos orgulhosos por obter a Certificação de Tipo no Japão e satisfeitos pelo reconhecimento aos nossos esforços no desenvolvimento de tecnologias avançadas. Estou certo que o recém certificado HondaJet Elite oferecerá uma mobilidade eficiente e confortável por todo o Japão”, complementa Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft.

Cabine de pilotos do HondaJet. Divulgação

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil.

Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

O HondaJet é produzido na cidade de Greenboro, Carolina do Norte nos EUA, e tem velocidade de cruzeiro de 682 km/h. Divulgação

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.