A Toyota do Brasil emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, a respeito da Campanha de Chamamento Preventivo dos modelos acima.

Amauri Yamazaki – São Paulo – SP

De acordo com a montadora a campanha abrange 379.689 unidades de veículos da marca, totalizando 527.595 reparos e o tempo de reparo na concessionária é estimado entre 1h30 e 5h.

Problema apresentado: No decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, na peça denominada “deflagrador” que integra o sistema de airbag do lado esquerdo (lado do motorista) e/ou do lado direito (lado do passageiro) dos veículos em questão, constatou-se a degradação da substância propelente do deflagrador após longos períodos de exposição dos veículos a altas temperaturas ou grandes variações de temperatura ou mesmo alta umidade relativa do ar.

Este fato torna o deflagrador mais suscetível de deflagrar-se inadequadamente no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a ruptura da carcaça do deflagrador com a dispersão de fragmentos metálicos juntamente com a bolsa do airbag.

Danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista, ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo no caso de colisão frontal com a deflagração inadequada da bolsa do airbag.

A partir de 28/01/2019, a Toyota substituirá o deflagrador da bolsa do airbag do lado do motorista e/ou passageiro.

Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível nos site http://www.toyota.com.br

RECALL DOS VEÍCULOS DA MARCA TOYOTA, MODELOS COROLLA, FIELDER, ETIOS HATCH E SEDAN, HILUX E SW4 (DEFLAGRADOR DO AIRBAG DO MOTORISTA E/OU PASSAGEIRO)

Hilux 2015. Divulgação

Toyota Fielder também entrou na campanha de chamamento preventivo. Foto: Amauri Yamazaki

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.