Versão aventureira chega com design atualizado em duas configurações: Activ e Activ7, a segunda, com capacidade para sete pessoas

Destaque para a fileira de bancos central deslizante para ampliar o espaço conforme a necessidade

São Paulo – SP

Andamos no Chevrolet Spin Activ7 2019, modelo que se caracteriza pelo espaço interno, versatilidade e mecânica confiável.

Por fora, chama a atenção a nova cor Amarelo Stone, que lembra bastante os táxis utilizados no Rio de Janeiro, que por sinal, utilizam bastante o modelo.

Costuras na cor amarelo estão entre os destaques da versão Activ. Foto: Amauri Yamazaki

Ao abrir a porta do motorista chamam a atenção as costuras na cor amarelo nos bancos e no volante, assim como os bancos dianteiros com a palavra Activ, bordada na parte superior na mesma cor. Um charme que vai agradar a todos.

O Spin é um veículo agradável de dirigir, onde os ocupante mais altos  viajam com espaço para a cabeça e a suspensão supera com segurança os buracos e irregularidades do asfalto. Apesar de ser um carro alto a parte de baixo da dianteira do modelo às vezes raspa em algumas valetas por onde passamos.

O modelo ganhou atualizações por dentro e por fora, com melhorias no acabamento, mecânica e suspensão.

DESIGN
Na parte frontal, o capô ganha maior inclinação, melhorando a aerodinâmica.

Os faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED ajudam a criar um visual mais sofisticado.

Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas de 16 polegadas.

O Spin é destinado a famílias que precisam de espaço e conforto. Foto: Amauri Yamazaki

A traseira traz um aerofólio na parte superior da tampa, com janela com contornos mais envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas.

O estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas, melhorando o acesso ao compartimento e a visibilidade traseira.

No teto um rack em forma de “U” pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, sendo muito útil nas viagens.

O Spin ganhou uma segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 5 centímetros para frente, ou 6 centímetros para trás, para redistribuir melhor o espaço conforme a necessidade do usuário.

Os bancos receberam espumas de diferentes densidades para melhor acomodação e conforto dos passageiros.

Spin 2019 ganhou fileira de bancos corrediço para atender as necessidades dos ocupantes flexibilizando o espaço interno. Foto: GM

Para maior segurança, foi acrescentado à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.

Outra novidade é a opção da terceira fileira de bancos para a versão Activ7, em referência ao número de ocupantes que o Spin pode transportar. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga.

A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e porta-malas de 710 litros (Activ) – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais.

INTERIOR
O design dos painéis do Novo Spin Activ ganharam maior refinamento combinando diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos dos assentos com costura pespontada em tom amarelo.

Revestimento com costura amarela pespontada e logo Activ no bancos são um charme do modelo. Foto: Amauri Yamazaki

Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, passa a ser semelhante ao do Tracker.

Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia. A tampa do porta-luvas é nova.

A versão Activ oferece de série direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro.

Painel de instrumentos do Spin. Foto: GM

Na parte de conectividade o Spin vem equipado com o conhecido sistema multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.

Na linha 2019, o Novo Spin soma ainda comodidades como a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.

Activ7 tem costura amarela no volante um charme. Modelo propicia conforto e boa ergonomia. Foto: Amauri Yamazaki

SUSPENSÃO
A suspensão foi ajustada para proporcionar uma condução mais suave com melhor absorção de impactos e controle do veículo também em condições fora-de-estrada, pois o Spin Activ vem equipado com pneus de uso misto.

O reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho e a redistribuição de peso contribuíram para reduzir o centro de gravidade do Spin, melhorando a estabilidade.

MOTOR
Posicionado transversalmente tem 4 cilindros, flex, 1.8 ECO, com 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque.

Transmissão automática de seis marchas com tração dianteira.

O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos.

O consumo com gasolina foi de 9,0 km/l na cidade e de 12,0 km/l na estrada.

Motor 4 cilindros, 1.8, flex com 111 cv de potência. Foto: Amauri Yamazaki

De acordo com a GM o  conjunto mecânico também foi refinado na linha 2019 para um funcionamento ainda mais suave.

A nova calibração deixou as trocas de marcha mais suaves, aproveitando ao máximo o torque do motor.

O resultado trouxe uma melhora de quase 1 segundo nas provas de arrancada e retomada de velocidade.

Para-choques em preto. Design bem acertado mantém o modelo atrativo. Foto: Amauri Yamazaki

O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone da versão avaliada.

A ampla rede de assistência técnica Chevrolet aliada a mecânica convencional (sem turbo) tornam o modelo uma escolha de manutenção fácil e sem surpresas.

De acordo com Fábio Prado da concessionária GM de São Paulo, com as atualizações da linha 2019, as vendas do Spin cresceram e chega a faltar o modelo para pronta entrega.

Garantia de três anos.

Novas lanternas identificam fácil a versão 2019. Foto: Amauri Yamazaki

TABELA DE PREÇOS

Spin LT a partir de R$ 69.990,00

Spin LTZ mecânico = R$ 81.790,00

Spin LTZ automático = R$ 85.290,00

Spin Activ automático = R$ 83.890,00

Spin Activ7 automático = R$ 86.890,00

Novo design e rodas de 16 polegadas chamam a atenção no trânsito. Foto: Amauri Yamazaki

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.