Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, a Toyota do Brasil, confirmou a produção do primeiro automóvel híbrido flex do mundo na fábrica do Corolla em Indaiatuba – SP

São Paulo – SP

A Toyota do Brasil confirmou hoje uma informação que já circulava no mercado brasileiro desde outubro do ano passado, a produção do Corolla híbrido flex, a ser produzido a partir do último trimestre de 2019 no Brasil.

Para a empresa trata-se de um passo importante não somente no mercado brasileiro, mas também mundial, devido ao pioneirismo de ser a primeira montadora de automóvel do mundo a produzir um automóvel híbrido flex combustível.

Em setembro chega a 12ª geração do Corolla produzido no Brasil e posteriormente, virá a mesma geração com mecânica híbrida (mesma do Prius), dois a três meses depois.

A empresa já vinha realizando um grande esforço no sentido de implementar a tecnologia híbrida no Brasil, através do Prius e mais recentemente da linha Lexus, que será 100% híbrida no país.

De acordo com a Toyota, o novo Corolla híbrido será o automóvel híbrido menos poluente do planeta.

A cerimônia oficial do anúncio da produção do modelo foi realizada no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador de São Paulo, João Dória Junior e do secretário da fazenda do estado, Henrique Meirelles.

A Toyota do Brasil já anunciava que iria ter um automóvel híbrido flex em março de 2018, com a colaboração da USP (Universidade de São Paulo) e da Única (União da Indústria da Cana de Açúcar).

A fábrica da Toyota em Indaiatuba – SP, será a pioneira neste processo de hibridização dos veículos da marca no Brasil.

Novo Corolla brasileiro ganhou novo design externo e interno, além de melhor acabamento interno. Divulgação

O Novo Corolla será produzido na fábrica, que vem sendo modernizada desde setembro de 2018 e tem passando por diversas melhorias em sua estrutura quando foi anunciado investimento de R$ 1 bilhão na unidade.

A modernização da planta, que completou 20 anos de operação em 2018, está ligada ao compromisso da Toyota de produzir carros cada vez melhores e ao engajamento de toda a sua cadeia de valor.

A produção local da Nova Geração do Corolla equipado com motorização híbrida flex acontece 16 anos após o início da comercialização do primeiro veículo capaz de ser abastecido com gasolina e/ou etanol no País.

A Toyota do Brasil e o novo Corolla híbrido ganham um importante papel como protagonistas no desenvolvimento da tecnologia híbrida do país.

Novo painel de instrumentos e acabamento interno mais sofisticado estarão entre as principais novidades da 12ª geração do Corolla. Divulgação
Toyota do Brasil dá um importante passo no mercado brasileiro e mundial com a produção do Corolla híbrido no país. Divulgação

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.