Modelo mais vendido da Honda no Brasil, ganhou motor turbo de 173 cv, teto solar e Lane Watch na versão topo de linha Touring

São Paulo – SP

A Honda lançará, em junho, a linha 2020 do HR-V e a principal novidade é o retorno da versão Touring, que vem mais potente e equipada.

As demais versões do modelo trazem novos equipamentos de conforto e comodidade.

O modelo LX ganhou câmera de ré integrada à central multimídia de 5″, com três modos de visão, facilitando as manobras e aumentando a visibilidade.

Central multimídia de 5 polegadas na versão de entrada LX. Foto: Caio Mattos

Já a versão EXL passa a oferecer os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como uma nova grade frontal com acabamento em black piano, aumentando o refinamento do SUV.

A central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, é a principal novidade para a versão EX, que recebe ainda sensores de estacionamento traseiros.

Central multimídia de 7 polegadas da versão EX e Touring. Foto: Caio Mattos

Com a central é possível a operação de mapas de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto e Apple CarPlay), além da reprodução de músicas via Bluetooth, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

O modelo LX ganhou câmera de ré integrada à central multimídia de 5″, com três modos de visão, facilitando as manobras e aumentando a visibilidade.

A versão Touring, que retorna para completar a família do SUV, composta pelos modelos LX, EX e EXL, recebe equipamentos inéditos ao modelo.

Por fora o visual do HR-V ficou ainda mais refinado no modelo Touring, com a dianteira ganhou a adoção de faróis principais e de neblina Full LED – com alta eficiência luminosa em diferentes condições de rodagem –, bem como uma nova grade frontal, com acabamento em black piano.

Adoção de faróis principais e de neblina Full LED na versão Touring. Foto: Caio Mattos

O teto solar da versão Touring aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros, bem como agrega um estilo ao HR-V, combinado a nova antena em formato barbatana, itens exclusivos da versão Touring.

Na parte traseira, o logotipo “Turbo” e o sistema de escapamento em inox com duas saídas da versão Touring.

O interior refinado da família HR-V ganha um toque adicional de estilo na versão Touring que passa a ter  (de acordo com a cor externa)  a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos – revestidos em couro – laterais de porta, console central e painel.

Opção de acabamento na cor cinza claro. Foto: Caio Mattos

Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.

Equipado com a tecnologia Smart Entry, o HR-V Touring permite a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo.

Equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré – com três modos de visualização – e o exclusivo sistema Honda LaneWatch, o HR-V Touring permite visibilidade total em manobras e durante a condução.

Painel do HR-V Touring. Foto: Caio Mattos

O sistema Honda LaneWatch é composto de uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou ao pressionar um botão na alavanca.

O HR-V Touring traz ainda equipamentos como sensores de chuva e retrovisor fotocrômico automático.

A versão Touring recebe a central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado.

Os modelos LX, EX e EXL do HR-V 2020 são equipados com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, combinado à transmissão CVT – com simulação de 7 velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

NOVO MOTOR TURBO

A versão Touring estreia a motorização turbo com injeção direta no HR-V, garantindo mais desempenho e eficiência energética.

O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring vem com turbo, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC), gerando 173 cv de potência a 5.500 rpm, com o torque de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

O câmbio é do tipo continuamente variável (CVT) e traz a função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e simula sete velocidades.

Transmissão CVT. Foto: Caio Mattos

O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring também foi aprimorado, com a simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência nestas condições.

Para se adequar ao novo nível de desempenho do motor 1.5 Turbo, o HR-V Touring recebeu uma calibragem específica para o conjunto de suspensão, com novas molas e amortecedores, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a adoção da tecnologia Agile Handling Assist (AHA), aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas.

O teto solar na versão topo de linha é uma das principais novidades. Foto: Caio Mattos

O HR-V traz, de série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e Long, para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

Todas as versões trazem de série: ar-condicionado, freio de estacionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógeno nas versões LX, EX e EXL e de LED na versão Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. Na segurança, todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

As versões EX, EXL e Touring trazem ainda ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais e aletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

Na versão EXL e Touring, oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, central multimídia de 7″ com navegador integrado, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

O HR-V é oferecido em quatro versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv e a renovada versão Touring, com o novo motor 1.5 Turbo, com 173 cv.

Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX, EXL e Touring.

O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).

A versão Touring traz interior na cor cinza nas cores Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico.

As demais cores trazem interior com acabamento preto.

Tabela de Preços:

HR-V LX: R$ 94.400,00
HR-V EX: R$ 101.700,00
HR-V EXL: R$ 111.900,00
HR-V Touring: R$ 139.900,00

Teto solar panorâmico. Foto: Caio Mattos
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.