• V8 4.0 TFSI turbo com sistema híbrido leve: Modelo vai de 0 a 100 km/h em somente 3,6 segundos

São Paulo – SP

Com o novo Audi RS 6 Avant Sport, a Audi está conduzindo um novo capítulo na história das Avant de alto desempenho.

Ainda mais potência combinada com eficiência, graças ao sistema híbrido leve, torna o Audi RS 6 Avant a companhia perfeita para qualquer finalidade.

Projeto exterior
O modelo RS esportivo apresenta um projeto enfaticamente diferenciado comparado ao modelo base do A6 Avant.

Com exceção das portas dianteiras, teto e tampa traseira, o exterior é composto unicamente de peças específicas do RS.

As rodas de 22 polegadas acentuam as proporções impressionantes.

O novo RS 6 Avant é um dos primeiros modelos Audi Sport a apresentar a nova linguagem de desenho RS.

A dianteira toda é diferenciada ao máximo, fornecendo um visual distinto dentro da linha de modelos A6. Além do novo capô, junto com o teto elétrico, o RS 6 Avant também adota os faróis da linha de modelos A7.

Eles vêm não somente com uma expressão mais plana e esportiva, mas oferece também a opção dos faróis de laser RS Matrix LED com frisos escurecidos. Similar às luzes traseiras em LED, eles apresentam indicadores de direção dinâmicos junto com o sequenciamento específico do RS quando o veículo é travado e destravado.

A silhueta característica da Avant domina a vista lateral – seção dianteira alongada, comprida, linha do teto reta e colunas D planas, que descansam nas bolhas quattro.

Os estribos específicos RS com inserções pretas enfatizam visualmente nos flancos o impulso à frente pronunciado.

A traseira dinâmica consiste do aerofólio na borda do teto e o para-choque específico RS, com o difusor traseiro e elementos do projeto em preto brilhante.

Motor
O motor 4.0 TFSI do novo Audi RS 6 Avant entrega 441 kW e 800 Nm de torque, que é mantido neste alto nível entre 2.100 e 4.500 rpm.

A perua acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Em somente 12 segundos, o RS 6 Avant atinge 200 km/h.

A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h.

Com o pacote Dynamic opcional, a perua RS atinge até 280 km/h ou até mesmo 305 km/h com o pacote Dynamic plus.

Graças ao sistema elétrico principal de 48 Volts o V8 turbo combina o desempenho máximo com alta eficiência.

Um motor de partida com alternador de correia está no coração do sistema híbrido leve (MHEV). Até 12 kW de potência podem ser recuperados durante uma desaceleração leve e armazenados em uma bateria separada de íons de lítio.

Se o motorista tirar o pé do acelerador em velocidade entre 55 e 160 km/h, a gestão de tração seleciona uma das opções: Dependendo da situação de condução e ajuste no Audi drive select o novo RS 6 Avant recupera energia ou roda até 40 segundos com o motor desligado.

Pressionar o acelerador faz o motor de partida com alternador reiniciar o motor. A tecnologia MHEV permite o funcionamento start/stop em velocidades de até 22 km/h.

O sistema cilindro sob demanda (COD) também está a bordo como outro componente de eficiência. Com carga e velocidade baixa a intermediária, ele desativa os cilindros 2, 3, 5 e 8 nas marchas altas, desligando a injeção e a ignição e fechando as válvulas de admissão e escape.

No funcionamento de quatro cilindros os pontos operacionais nos cilindros ativos são deslocados em direção às cargas altas, em áreas do mapa característico com maior eficiência, enquanto os cilindros desativados funcionam grandemente sem perdas, como molas a gás. Quando o motorista pressiona o pedal do acelerador, eles são reativados instantaneamente.

O tiptronic de 8 marchas padrão, com as mudanças de marcha otimizadas e uma nova função Controle de Partida transmite a potência do 4.0 TFSI à tração permanente nas quatro rodas quattro.

As forças de tração são distribuídas aos eixos dianteiro e traseiro em proporção de 40:60 via diferencial central todo mecânico.

Se uma roda derrapar, automaticamente mais torque de tração é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras.

O controle de torque seletivo por roda otimiza a condução ágil e segura do novo RS 6 Avant – ele freia as rodas suavemente com carga reduzida no lado interno de uma curva logo antes de começar a derrapar.

Suspensão
No novo RS 6 Avant, os eixos dianteiro e traseiro usam um projeto five-link (cinco braços) para manusear separadamente as forças induzidas longitudinal e transversal. As articulações e estruturas secundárias são feitas em grande parte de alumínio.

A suspensão adaptativa a ar do RS com amortecimento controlado foi ajustada especificamente para RS e fornece, graças ao novo módulo de mola a ar com 50% de taxa da mola a mais, uma velocidade máxima de 305 km/h pela primeira vez em conjunto com o pacote Dynamic plus.

Ela pode ser ajustada em diversos modos e inclui o controle automático de nível. A carroceria do novo RS 6 Avant é 20 milímetros mais baixa do que o Audi A6 Avant com suspensão padrão e em velocidade de 120 km/h ou mais, ele abaixa mais 10 milímetros.

O modo elevado aumenta a altura do veículo em 20 milímetros em baixa velocidade. A atuação muito ampla da suspensão a ar esportiva RS oferece ao motorista livre escolha entre conforto para longas distâncias e máximo desempenho.

O RS 6 Avant vem como padrão com o esterçamento progressivo esportivo com sua relação direta. O sistema desenvolve forças de retorno significativamente maiores com crescente ângulo da direção para resposta de esterçamento preciso. Sua assistência elétrica recém-desenvolvida conecta diretamente o motorista e o pavimento.

Opcionalmente com o pacote Dynamic e pacote Dynamic plus o RS 6 Avant vem com esterçamento dinâmico nas quatro rodas.

Eles combinam o esterçamento dinâmico no eixo dianteiro, que usa uma engrenagem de onda infinitamente variável com um sistema de esterçamento no eixo traseiro com um eixo estriado e braços da suspensão.

Em baixas velocidades, as rodas traseiras viram até cinco graus na direção oposta em relação às rodas dianteiras. Isto reduz o círculo de curva em até um metro, tornando o RS 6 Avant mais ágil no tráfego urbano e curvas fechadas.

O novo RS 6 Avant tem instaladas como padrão rodas de liga leve de 21 polegadas no projeto estrela de 10 pontas, equipadas com pneus de tamanho 275/35.

Está disponível como opcional uma roda específica do RS com 22 polegadas no projeto trapezoidal de 5 raios em V, equipada com pneus de tamanho 285/30, nas cores prata, visual titânio fosco, acabamento alto brilho e preto antracita brilho.

As pinças do sistema de freio de aço do RS com discos ventilados e perfurados (420 milímetros na frente, 370 milímetros na traseira), são pintadas em preto como padrão e estão disponíveis opcionalmente em vermelho.

Com os freios de cerâmica RS opcionais, as pinças vêm à escolha em cinza, vermelho ou azul. Os discos medem 440 milímetros na frente e 370 milímetros na traseira. O sistema de freios de cerâmica do RS recém-desenvolvido pesa cerca de 34 kg menos do que o freio de aço, reduzindo assim as massas não suspensas.

O Controle Eletrônico da Estabilidade (ESC) apresenta um modo esportivo ou pode ser totalmente desligado.

Interior
Com seu alinhamento horizontal e sua estrutura em camadas e tridimensional, o painel de instrumentos parece leve e intuitivo. A interface do usuário com o sistema operacional totalmente digital se harmoniza com o projeto limpo do painel preto.

O display superior MMI touch response está incorporado quase invisivelmente na arquitetura do painel preto. O display “RS Monitor” fornece ao motorista a opção de ter o display superior fornecendo uma visão geral da condição da temperatura dos componentes de tração, os números máximos de aceleração “G” junto com informação sobre a pressão e temperatura dos pneus.

Interior do Audi RS6. Divulgação

Audi RS 6 Avant

No Audi virtual cockpit, displays especiais RS fornecem informação sobre pressão dos pneus, torque, potência, temperatura do óleo do motor, pressão do turbo, tempos de voltas, medições de aceleração e forças “G”.  O head-up display opcional fornece vários displays gráficos específicos RS.

O volante de direção em couro esportivo totalmente perfurado, com a base plana e novos paddles shift RS grades feitos de alumínio, apresenta botões multifuncionais que permitem também ao motorista selecionar diretamente os modos RS1 e RS2 do Audi drive select.

Os bancos esportivos em couro/Alcantara Nappa preto perolizado vêm com RS bordado e padrão losango. Como opcional, os bancos esportivos RS estão disponíveis em couro Valcona perfurado, com padrão colmeia e RS bordado. A perfuração também permite ventilação pela primeira vez.

Dois pacotes do projeto RS, vermelho e cinza, acrescentam cor e esportividade adicional ao interior – com esta opção, o aro do volante de direção, o trilho da alavanca de mudanças e a almofada para o joelho são em Alcantara com costura contrastante.

Cintas dos cintos de segurança com bordas coloridas e tapetes de assoalho RS arredondam o pacote. Apliques em carbono, madeira natural, cinza-marrom ou alumínio fosco acrescentam mais opções de personalização.

O novo RS 6 Avant está com interior ainda mais espaçoso. O compartimento de bagagem tem capacidade entre 565 e 1.680 litros, a largura de carga entre os arcos das rodas agora é de 1,05 metro, 14 milímetros.

O banco traseiro inteiriço dobrável com relação de 40:20:40 pode ser convenientemente liberado e dobrado a partir do compartimento de bagagem – como resultado, o comprimento do compartimento de bagagem cresceu para 1,99 metro. Uma tampa traseira elétrica e o tampão do compartimento de bagagem são padrão. Em combinação com a chave conveniência opcional, o controle por sensor permite que a tampa traseira seja aberta com um movimento do pé.

Audi RS 6 Avant : Infotainment, sistemas de assistência, cores e materiais
O RS 6 Avant vem com extensos equipamentos de conforto, conectividade e assistência ao motorista. Desta forma, ela combina esportividade consistente com capacidade ilimitada de longas distâncias e assiste o motorista em muitas situações.

Estão disponíveis mais de 30 sistemas de assistência – incluindo assistência de cruzeiro adaptativa, assistência em cruzamentos, advertência de mudança de faixa, advertência em curva e câmeras 360 graus.

As opções de pintura do Audi RS 6 Avant contam com treze cores, incluindo cores específicas do RS cinza Nardo e preto Sebring, cristalizadas junto com a escolha de cinco acabamentos foscos.

O acabamento dos retrovisores externos como padrão são pretos, mas estão disponíveis opcionalmente na cor da carroceria ou alumínio fosco.

Os pacotes de estilo alumínio fosco, preto e carbono mudam as lâminas verticais, o separador horizontal, as inserções do estribo, os trilhos de teto e os frisos das janelas, além do friso do difusor traseiro.

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