Novos talentos do rock agitam a lineup do evento em um palco equipado pela escola

São Paulo – SP

Falta pouco para a terceira edição da São Paulo Oktoberfest, que acontece de 20 de setembro a 06 de outubro, no Jockey Club de São Paulo.

A festa alemã já se tornou um dos maiores eventos culturais no calendário anual paulistano e é uma vitrine pura de gastronomia, cultura e música. Neste ano, para celebrar a grandeza do festival – principalmente no último quesito -, foi anunciado que, pela primeira vez a School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, será uma das parceiras oficiais do evento.

Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock, que ficará localizado próximo à entrada do evento, será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove House Bands – bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos que se destacam nas audições para a seletiva de cada unidade.

O repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional.

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho.

História do Festival
Por incrível que pareça, a primeira edição do festival foi um casamento! A união do rei Ludwig, de Munique, com Teresa, a princesa da Saxônia-Hildburghausen, que aconteceu no dia 12 de outubro de 1810, em frente aos portões de Munique, na Alemanha, foi encerrada com uma corrida de cavalos, muita comida e bebida.

Virou um acontecimento na cidade e, então, foi tomada a decisão de repetir a festa anualmente – e assim nasceu a Oktoberfest, festival anual e tradicional da Alemanha.

Terceira edição
Em 2019, São Paulo recebe pela terceira vez a tradição alemã – dessa vez, no Jockey Club, o mais belo skyline da cidade.

Além do espaço ter segurança e infraestrutura, o fato de se situar no palco de corridas de cavalos faz referência direta às origens alemãs da Oktoberfest. Serão mais de 200 horas de uma programação incrível, que inclui dança,diversão, cultura e muito rock’n’roll!

Os ingressos já estão à venda no site: www.saopaulooktoberfest.com.br

A partir deste ano a III São Paulo Oktoberfest será realizada no Jockey Clube de São Paulo. Divulgação

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.