Grupo apadrinhado por Ivete Sangalo e liderado pelo baiano Marivaldo dos Santos apresenta espetáculo de música, dança e percussão performática

São Paulo – SP

Ao lado de seu grupo Quabales, o músico, compositor, produtor e performer baiano Marivaldo dos Santos – que há 23 anos integra o elenco do show STOMP (grupo percussivo de destaque mundial), da Broadway de Nova York – estreia show dia 18 de outubro, sexta-feira, na Casa Natura Musical, com entrada franca.

O evento, realizado pela Polo Cultural, integra o projeto Arte é Inovação, que acontece de 16 a 20 de outubro no CEU Jaguaré, CEU Jaçanã, CEU Cantos do Amanhecer e Tendal da Lapa, reunindo atividades das artes do corpo, música, literatura e realidade virtual.

O grupo musical Quabales – braço artístico do projeto social de mesmo nome que o músico mantém na Bahia e tem como madrinha a cantora Ivete Sangalo – estreia o show Essa é a Bahia, título também da nova composição de Marivaldo que estará no primeiro disco do Quabales, a ser lançado no ano que vem, com participação de Preta Gil, Daniela Mercury e Saulo Fernandes, entre outros.

O repertório apresenta músicas originais, compostas por Marivaldo, e releituras e clássicos da música popular brasileira, em composições de João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Olodum, Gerônimo, Maria Cadú, MV Bill, Luedge Luna e Vanessa da Mata, Ivete Sangalo, O Rappa, Daniela Mercury, Margareth Menezes – tudo com a linguagem Quabales.

Entre as canções estão Banho de Folhas (Luedji Luna), Pretinha (Seu Jorge), Pais Tropical (Jorge Ben Jor), Beira Mar (Gilberto Gil), Margarida Perfumada (Timbalada), O Descobridor dos Sete Mares (Tim Maia) e Arerê (Ivete Sangalo), entre outras.

Nascido em Salvador, Marivaldo dos Santos foi para os Estados Unidos em 1994, acompanhando a irmã coreógrafa para quem fazia trilhas sonoras. O sonho de ser surfista foi ficando para trás a partir de 1996, quando passou na audição do Stomp e começou a ganhar o mundo. A partir de então, o músico – que tem influências de Naná Vasconcelos – tocou com Sting,Wyclef Jean, Lauryn Hill, TheFugges, Paul Simon, Joshua Bell, Steve Coleman, Bill Frisell e no Brasil com Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Capital Inicial, Margareth Menezes, Eliane Elias e Vinícius Cantuária, entre outros.

Músico nos seguintes trabalhos
Grammy2016–Melhor Álbumde Jazz Latino–“MadeinBrazil”–comElianeElias, “I ThoughtAboutYou” (2013) e “Light MyFire”(2011).
Capital Inicial Acústico Nova York DVD (2015).
Fito Páez& Paulinho Moska – “Loucura Total” CD (2015).
Prêmio Caymmi de Música 2015 – Troféu Paulo Souto – Música & Transformação. Ivete Sangalo 20 Anos – DVD Multishow (2014).
Daniela Mercury – CD Canibália -Trio em Transe – Compositor, produtor (2009) Joshua Bell – At Home with Friends (2009).
Vinícius Cantuária – Cymbals (2007) Tucumã (1999). Steven Coleman – The Sign and the Seal (1996).
Best Time Ever – Neil Patrick Harris with Blue Man Group (2015). Harry Connick Jr. – Show with Stomp (2016).
Rock in Rio – Quabales (2017).

Sobre Polo Cultural
Criado em 1998, o Polo Cultural é organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) e tem como missão incorporar todo tipo de arte ao dia a dia das crianças, jovens e adultos. Ao longo de mais de duas décadas, a organização vem promovendo o encontro mágico entre os jovens e a música, o teatro, a poesia e a dança.

Divulgação

Show Grupo Quabales – Essa é a Bahia

Dia 18 de outubro, sexta-feira, às 21h30

Na Casa Natura, rua Arthur de Azevedo, 2134, Pinheiros – São Paulo – SP

Abertura da casa às 20h
Capacidade do local: 710 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Gratuito
Direção Geral: Marivaldo Pereira dos Santos.
Músicos: Ticiane da Conceição Silva, Vitor Portela de Miranda, Alana Gabriela Santos, Janderson Costa Silva, Tiago Ferreira da Silva, Iuri Cruz, Rodrigo Rocha,Vamarlei José Santos, Caroline Santos e Yuri Oliveira dos Santos.
Técnicos: Som: Daniel José de Assis Santos
Luz: Marlon Raimundo Rocha Dos Santos
Projeção: José de Freitas Filho
Produção: Fernanda Mello e Gisele Pennella
Realização: Polo Cultural Educação e Arte

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.