Banco MUFG Brasil divulga relatório sobre IPCA-15

Divulgação

COMPARTILHE

Maior banco japonês no Brasil divulgou hoje (22 outubro) seu relatório

São Paulo – SP

EXPECTATIVA DO BANCO MUFG:

Este IPCA-15 em outubro reforça as perspectivas de inflação bastante confortáveis. O núcleo da inflação também mostra um cenário muito confortável, com + 0,16% em outubro e + 2,99% nos últimos 12 meses.

Durante todo o mês de outubro, poderemos ver uma inflação moderada (nossa expectativa é de + 0,15%) sendo ligeiramente maior que o IPCA-15, devido à deflação alimentar mais moderada e à maior pressão proveniente principalmente do grupo de Saúde e Cuidados Pessoais.

Mas a inflação tende a ser reduzida pela deflação de energia elétrica e de artigos de residência.

Esperamos IPCA em 3,5% para todo o ano de 2019, mas a recente inflação baixa e um cenário sem pressão inflacionária significativa à frente determinam um viés de queda em nossa expectativa.

Por fim, mas não menos importante, esse cenário confortável de inflação, juntamente com a expectativa de inflação bem ancorada e a atual atividade econômica fraca, reforçam nossa expectativa de um corte de 50pbs na taxa Selic para 5,0% na próxima decisão do Copom, prevista para quarta-feira da próxima semana (30 de outubro).

MUFG
O Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG) é um dos principais grupos financeiros do mundo.

Com sede em Tóquio e mais de 360 anos de história, o MUFG possui uma rede global com cerca de 3.000 escritórios em mais de 50 mercados.

O grupo conta com 180.000 funcionários e oferece serviços como banco comercial, trust banking, títulos, cartões de crédito, financiamento ao consumidor, gestão de ativos e leasing.

O grupo pretende “ser o grupo financeiro de maior confiança do mundo” por meio de uma estreita colaboração entre nossas empresas operacionais e respondendo com flexibilidade a todas as necessidades financeiras de nossos clientes, servindo à sociedade e promovendo o crescimento compartilhado e sustentável para um mundo melhor.

As ações do MUFG são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Nagoya e Nova York.

Em 1 de abril de 2018, o nome do banco comercial do MUFG passou de “O Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ, Ltd.” para “MUFG Bank, Ltd.”

Muitas das subsidiárias no exterior fizeram a mudança no mesmo dia, mas, em alguns países, a alteração do nome será realizada em uma data posterior.

Deixe uma resposta

*