Yamaha traz Emoção, Tecnologia e Segurança para o Salão Duas Rodas 2019

Yamaha Niken. Divulgação

COMPARTILHE

A Yamaha do Brasil traz atrações emocionantes, lançamentos, moda, muita tecnologia, uma parceria com a Marvel e uma nova experiência de compra e relacionamento com os clientes

São Paulo – SP

Nesta edição, a Yamaha está presente em um estande de 1.500 metros quadrados e traz 44 modelos diferentes de motocicletas.

Logo na entrada, a inovadora Niken, com suas três rodas, e seu novo sistema de suspensão LMW dá as boas-vindas aos visitantes.

Com duas rodas dianteiras, ela apresenta o sistema Leaning Multi Wheel, que tem como objetivo melhorar conforto e segurança mantendo o prazer e a emoção de se pilotar uma motocicleta.

Yamaha Niken. Divulgação

No palco principal está exposta a Motoroid, vinda direto do Japão especialmente para o Salão Duas Rodas.

Símbolo do futuro da Yamaha e da locomoção sobre duas rodas, esta motocicleta inteligente é capaz de auxiliar o piloto em inúmeras situações, combinando avançadas tecnologias de reconhecimento de imagens, robótica e inteligência artificial.

E as tecnologias já empregadas nas motos da linha urbana se fazem presentes nos scooters Neo e NMax no centro do estande; as Factor e Fazer têm lugar cativo próximo do palco principal.

Circulando pelo estande, os visitantes encontram as áreas temáticas de on-off road, com modelos Crosser ABS e Lander ABS, e espaços reservados para ícones da marca como MT Series – Família Master of Torque, Tracer 900 GT e a Super Ténéré 1200.

Há uma área Yamaha | Monster Energy com as novas R3 ABS. Aqui, os visitantes têm até a oportunidade para mostrar suas habilidades no videogame, desafiando o bicampeão mundial de e-Sports MotoGP e piloto oficial da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, Lorenzo Daretti, que está presente em todos os dias de evento.

Neste espaço Racing, são celebrados os campeões da Yamaha.

– A R3 de Ton Kawakami no World Superbike, que em seu primeiro ano no mundial conquistou uma pole position inédita para um piloto brasileiro;
– Uma YZ-F R3 utilizada na Yamalube R3 Cup do Superbike Brasil pela equipe PlayStation Yamaha Racing;
– A YZ-450F de Carlos Campano, pentacampeão brasileiro de motocross e maior vencedor da década na categoria;
– A YZ-250F de Fábio Santos, tri-campeão brasileiro de motocross na categoria MX2;
– A WR-450 de Ricardo Martins, campeão do Sertões 2018 na categoria Super Production;
– E a TTR-230 de Wellington Garcia, campeão brasileiro de motocross na categoria Nacional Pró.

Os fãs do motorsports também terão outro espaço para visitar, a Arena Yamaha Racing, uma área inédita de 800 metros quadrados onde os visitantes poderão fotografar e conhecer detalhes dos modelos e os bastidores das competições de motocicletas. No local, está montada a estrutura oficial de box da Yamalube R3 Cup e a carreta-home da equipe de Yamaha Monster Energy Geração, de motocross.

Logo ao lado, foi criada a Arena Yamaha Mobilidade, onde a principal atração é o simulador de pilotagem Younder by ProSimulador.

O equipamento, que levou cerca de três anos para ser desenvolvido, simula situações cotidianas e adversas encontradas no trânsito e os usuários poderão enfrentá-las a bordo de réplicas da Factor 150 UBS e Fazer 150 UBS. A experiência é gratuita, basta visitar e se inscrever.

CO-BRANDING COM MARVEL

O visual de nove dos heróis mais icônicos do universo Marvel inspirou motos conceito que estão expostas na área da Yamaha, e cinco modelos derivados delas serão comercializados a partir de 2020.

Os projetos foram desenvolvidos em parceria com a Bendita Macchina e foram inspirados no uniforme do Homem de Ferro (MT-03), Capitão América (Lander), Pantera Negra (Fazer 250), e Capitã Marvel (Fazer 250) – modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020, além das que foram inspiradas no visual do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocky Racum (Factor) e Groot (Crosser).

Cada moto conceito inspirada em um dos personagens Marvel tem um espaço e ativação próprios.

UNIVERSO BLU

A BLU STORE – www.yamaha-motor.com.br – apresenta o inovador e completo marketplace do segmento de motos, que oferece uma experiência completa de compra e relacionamento com o cliente como nunca antes vista.

Neste novo canal o cliente compra uma motocicleta, acessórios, peças, vestuários e recebe tudo em casa, além de poder agendar a manutenção de sua motocicleta.

A plataforma está disponível apenas para a Grande São Paulo, reunirá concessionárias do país todo.

A marca também traz o aplicativo BLU CLUB, uma plataforma de relacionamento que em breve entrará em atividade.

Nela, o cliente receberá avisos sobre o universo Yamaha, poderá também agendar a manutenção de sua motocicleta, organizar seu próprio evento para motocicletas e ainda passará a fazer parte de um programa de benefícios com estabelecimentos varejista, restaurantes e companhias aéreas e etc.

DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS

A Yamaha preparou uma área especial para as crianças se divertirem muito neste Salão Duas Rodas. A Arena Kids by Yamaha Racing abre um espaço de 150 metros quadrados patrocinado pela Discovery Kids e pelo desenho animado Ricky Zoom.

XMAX – Divulgação

MOMENTO PARA CONHECER OS PILOTOS E EMBAIXADORES

O time de pilotos e embaixadores da Yamaha Racing Brasil está presente em todos os dias de Salão Duas Rodas. É a oportunidade que os fãs têm para ver de perto, tirar fotos, com lendas do esporte. Eles estão no estande principal e na Arena Yamaha Racing. Veja a lista:

– Carlos Campano: pentacampeão brasileiro de motocross é o segundo piloto na história com mais títulos na categoria da modalidade, e o maior vencedor da última década;
– Diego Faustino: Youtuber e piloto de motovelocidade tricampeão brasileiro de Superbike.
– Fabio Santos: tricampeão brasileiro de motocross na classe MX2, ecampeão brasileiro de BMX
– Jorge Negretti: lenda do motocross brasileiro com imenso sucesso nas décadas de 1980 e 1990 e precursor do Motocross Freestyle no Brasil. Ao todo, tem sete títulos do Brasileiro de Motocross nas categorias 125cc e 250cc;
– Lorenzo Daretti: bicampeão mundial de e-Sports MotoGP e piloto oficial da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP;
– Patrick Gaspareto: Youtuber com mais de 250 mil inscritos em seu canal especializado em motociclismo off-road;
– Rafael Paschoalin: o primeiro brasileiro a vencer uma das provas mais perigosas do mundo – Pikes Peak Hill Climb. Ganhou neste ano de 2019 com uma MT-07
– Ricardo Martins: campeão do Sertões na categoria Super Production e na categoria Marathon;
– Steka135: Youtuber e influenciador digital com 580 mil inscritos em seu canal.
– Tallys Nathan: bicampeão brasileiro de motocross na categoria MX2-JR;
– Ton Kawakami: campeão da Yamalube R3 Cup em 2018, Ton disputou em 2019 o Mundial de Superbike na categoria SuperSport300.

Yamaha no Salão Duas Rodas 2019
De 19 a 23 das 14h às 22h / Dia 24, das 11h às 19h
De R$ 55,00 a R$ 80,00. Ingressos à venda em salaoduasrodas.com.br
São Paulo Expo / Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 / São Paulo – SP

Deixe uma resposta

*