SUV compacto Ford Ecosport 100 anos veio com acabamento customizado com teto pintado em preto, medalha comemorativa e detalhes de acabamento para deixar o modelo mais atrativo.

Versão para colecionador.

São Paulo – SP

A Ford do Brasil lançou em junho de 2019, uma edição comemorativa do Ecosport (e do Ka) para comemorar os 100 anos da empresa no país.

A edição especial do Ford Ecosport 100 anos era caracterizada pela cor azul Belize, com um emblema prateado no para-lama dianteiro com o desenho da bandeira brasileira e o número 100, referente a data comemorativa. O emblema chamava a atenção e dava até um certo status a edição especial.

Acabamento customizado foi o grande atrativo do modelo. Cor Azul Belize caiu bem no Ecosport. Foto: Amauri Yamazaki

Para tristeza dos fãs do Ecosport o modelo teve apenas 500 unidades produzidas pela montadora e chamava a atenção pela cor azul exuberante e pelo teto pintado na cor preta, diferenciando bastante o modelo do Ecosport convencional.

O SUV proporciona boa dirigibilidade e excelente posição do motorista que tinha boa visibilidade em todos os ângulos.

O Ecosport 100 Anos veio com  acabamento customizado do painel e do teto em preto e bancos especiais, central multimídia SYNC 2.5 com tela flutuante de 7 polegadas, comandos de voz, conexão Bluetooth, entrada USB e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Waze.

Tela multimídia de 7 polegadas “flutuante” proporciona excelente visibilidade para o motorista. Foto: Amauri Yamazaki

O modelo foi lançado com motor 1.5 Ti-VCT de 3 cilindros, com 137 cv de potência, 16,2 kgfm de torque, transmissão automática de 6 velocidades com conversor de torque e todos os equipamentos da versão SE, mais itens adicionais.

O Ecosport 1.5 vai de 0 a 100 km/h em 13 segundos. Com um câmbio mais eficiente a potência do motor seria melhor aproveitada.

Durante o período de avaliação o consumo foi de 8,9 km/l abastecido com gasolina.

Além de teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pretos, tinha rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, faróis com luzes de rodagem diurna, faróis de neblina, câmera de ré e tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos.

Teto e espelhos retrovisores pintados de preto. Foto: Amauri Yamazaki

O interior é preto e os bancos vinham com revestimento premium em preto com costura e detalhes azuis e o logo 100 em relevo nos encostos de cabeça, agregando sofisticação e esportividade.

Bancos com o logo da edição comemorativa “marcados” no suporte para a cabeça e costuras em azul agregando elegância e esportividade ao modelo. Foto: Amauri Yamazaki

O Ecosport 100 Anos

Modelo veio equipado com controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento, assistente de partida em rampa, computador de bordo, piloto automático e chave de segurança MyKey.

Na época do lançamento o preço era de R$ 89.990,00 e o SUV vendeu rápido deixando saudades no mercado.

No Ecosport o porta-malas abre de lado. Foto: Amauri Yamazaki
Estepe fixado no porta-malas que tem capacidade para 356 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Escreva um comentário