A equipe italiana Alpha Tauri lança seu novo carro para a temporada 2020 da F-1

São Paulo – SP

A antiga equipe Toro Rosso resolveu mudar o nome de sua equipe/carro a partir da temporada 2020, devido ao foco na linha de roupas da Red Bull, que se chama Alpha Tauri.

Os pilotos continuam a ser o francês Pierre Gasly e o russo Daniil Kyvat, marido da Kelly, filha do ex-piloto de F-1 Nelson Piquet.

A equipe continua também com os motores Honda, com uma impressionante evolução na temporada passada conquistando três vitórias com a Red Bull.

O lançamento foi realizado no dia 15 de fevereiro com uma grande festa na cidade de Salzburgo na Áustria, com transmissão simultânea pela internet.

Red Bull Content Pool

Alpha Tauri lança carro para 2020

O evento foi apresentado pelo ex-piloto David Couthard, que comandou também um desfile de roupas masculino e feminino antes da apresentação do novo carro.

Para esta temporada a Alpha Tauri tem planos para repetir o bom desempenho de 2019, onde conquistou dois pódios.

O primeiro pódio foi no GP da Alemanha com um terceiro lugar para Kyvat e posteriormente no Brasil, com um espetacular segundo lugar para o francês Pierre Gasly.

Gasly que foi piloto da Red Bull disse que seu objetivo é ser competitivo e consistente: “Obviamente, segundo um cara competitivo, eu quero ser consistente e rápido ao longo do ano. Mas agora falando, não tenho informação suficiente para saber se vamos estar lutando pelo quinto, oitavo, décimo segundo ou décimo quinto lugar”.

Red Bull Content Pool

Já o chefe de equipe Franz Tost, disse estar otimista, pois o carro foi muito bem no túnel de vento e a Honda foi o motor com maior evolução na última temporada conquistando três vitórias.

Tost disse também que a equipe já trabalha no carro de 2021, cujo regulamento será bem diferente do atual.

 Red Bull Content Pool

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.