A Japan House São Paulo celebra a marca de dois milhões de visitantes desde sua abertura, em maio de 2017 – registro alcançado fevereiro deste ano, com 2 anos e 9 meses de existência

São Paulo – SP

E para comemorar, a instituição cultural preparou uma série de atividades especiais e gratuitas, para toda a família, nos dias 7 e 8 de março.

Com sessões às 11h, 14h, 15h, 16h, 17h, no sábado e domingo, serão ministrados ‘Workshops de Origami’, ministrado pela professora da arte Mari Kanegae que compartilhará com os participantes, informações sobre esta tradição japonesa.

Na ocasião, serão produzidos dois modelos que representam o dia de Hina Matsuri (conhecido como Dia das Meninas e celebrado no Japão no dia 03 de março).

No domingo, três sessões da ‘Orquestra Kodomô’, às 11h, 13h30, 15h, vão presentear o público com músicas infantis japonesas e brasileiras tradicionais, além da execução de músicas clássicas.

O grupo formado por crianças e jovens do Instituto Fukuda, foi criado em 2010 do desejo de formalizar e amplificar os horizontes do ensino de instrumentos de cordas como violino, viola e violoncelo.

Nos dois dias (7 e 8), todos que passarem pela Japan House São Paulo, recebem ainda um delicado cartão de agradecimento – elaborado com papel semente da flor Cosmos – que será distribuído a todos durante o final de semana comemorativo.

‘Workshops de Origami’
Quando: 07 e 08/03 – cinco sessões por dia às 11h, 14h, 15h, 16h, 17h
Local: Sala de Seminário
Classificação etária: A partir de 4 anos
Participação gratuita
Senhas disponíveis para retirada na recepção uma hora antes da atividade

‘Orquestra Kodomô’
Quando: 08/03 – três sessões às 11h, 13h30, 15h
Local: Sotomoda
Classificação etária: livre
Participação gratuita

Japan House São Paulo

Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21.

Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018).

Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo.

A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.

Escreva um comentário