O Fiat Cronos HGT é um sedã com acabamento esportivo equipado com motor 1.8 aspirado e câmbio automático de 6 velocidades.

A partir de R$ 78.490,00 a R$ 87.930,00.

São Paulo – SP

Avaliamos a versão HGT  do Cronos 2020, que tem como característica visual esportivo com a mesma mecânica da versão Precision.

O HGT é o modelo topo de linha da linha Cronos, vindo equipado com muitos itens de série e um visual esportivo que chama bastante a atenção, a começar pelas rodas escurecidas e o teto pintado de preto, com acabamento de qualidade e detalhes exclusivos.

O HGT traz de série internamente equipamentos como a tela multimídia de 7’’, muito bem posicionada, ar-condicionado digital de uma zona, revestimento em tecido especial HGT, teto e detalhes internos em preto, tapetes e logos Fiat escurecidos no volante e na chave.

Design do painel de instrumentos é mais moderno e elegante que do VW Virtus e do Toyota Yaris. Bancos em couro ecológico estão entre os opcionais (R$ 1.690,00).  Foto: Amauri Yamazaki
Tela multimídia flutuante de sete polegadas  e a câmera de ré é opcional (R$ 830,00). Foto: Amauri Yamazaki

Por fora,  ele vem equipado com rodas de 17 polegadas, pneus Pirelli de perfil baixo (205/45), spoiler e retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logo Fiat escurecido.

Os pneus de perfil mais baixo deixaram o HGT um pouco mais duro que a versão Precision.

Rodas escurecidas de 17 polegadas e de perfil baixo, deixaram o HGT mais duro que a versão Precision. Foto: Amauri Yamazaki

Entre os opcionais estão o teto bicolor, bancos de couro, câmera de ré, side bags e o Kit Tech 2 composto por Keyless Entry’N’ Go, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico.

Ao trancar o carro os espelhos retrovisores rebatem automaticamente e voltam quando o motorista abre o carro.

Espaço para cinco passageiros adultos. Foto: Amauri Yamazaki

O modelo é fácil de dirigir, tem boa ergonomia para o motorista, excelente oferta de equipamentos e um design interno superior ao de seus concorrentes como o VW Virtus, Toyota Yaris e o novo Chevrolet Plus.

O espaço por dentro é bom para cinco passageiros, sendo confortável para um veículo de sua categoria.

Mecanicamente, falta um câmbio mais eficiente para aproveitar melhor a potência do motor que é boa, mas carece um pouco de uma evolução de velocidade devido ao câmbio.

MOTOR
Transversal, 1.747 cc, E-TorQ EVO, aspirado, flex, 4 cilindros em linha, com 139 cv de potência (com etanol) a 5.750 rpm e 19,3 kgfm de torque a 3.750 rotações. Com gasolina são 135 cv de potência.

O motor é bom e desenvolve 139 cv de potência. Foto: Amauri Yamazaki

CÂMBIO
Automático de 6 velocidades a frente mais a ré.

ACELERAÇÃO
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,4 segundos. Um câmbio mais moderno aproveitaria melhor a potência do motor e deixaria o carro mais econômico.

CONSUMO
Abastecido com gasolina fez uma média de 8,5 km/l na cidade. De novo a culpa é do câmbio.

O porta-malas tem capacidade para 525 litros contra 521 litros do VW Virtus. Teto pintado de preto é opcional. Foto: Amauri Yamazaki

FREIOS
Discos ventilados na dianteira.
Rodas traseiras a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo.

PORTA MALAS
O porta-malas é grande e tem capacidade para 525 litros.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 48 litros

DIMENSÕES:
Comprimento: 4,36cm
Largura: 1,72 cm
Altura: 1,51m
Entre-eixos: 2,52m

PREÇO:R$  78.490,00 a R$ 87.930,00.

SEGURANÇA: No teste do Latin NCAP o modelo recebeu três estrelas. O modelo vem com 2 airbags, sendo os airbags laterais opcionais (R$ 2.900,00).

FIAT CRONOS HGT –  Conclusão: É um carro para a família com acabamento esportivo.

Carro para a família com acabamento esportivo. Foto: Amauri Yamazaki

Escreva um comentário