Ranking dos países com coronavírus mostra a China na liderança seguida pela Itália, Irã, Coreia do Sul, Espanha, França e Estados Unidos.

São Paulo – SP

O Covid-19, conhecido popularmente como coronavírus tem se espalhado rapidamente por todo o mundo, forçando a Organização Mundial da Saúde a emitir um alerta de pandemia.

Até esta quarta feira, 11 de março de 2020, segundo a OMS, cerca de 123.644 pessoas foram confirmadas com o vírus resultando em 4.578 mortes.

Enquanto na China os casos estão diminuindo drasticamente, houve uma progressão geométrica de casos na Itália, Irã, França e Espanha.

Mais de 70 países estão restringindo a entrada de turistas de países onde o vírus tem se propagado como a Itália e China.

A Austrália proibiu a entrada de italianos no país, mas fez uma exceção para os membros da equipe Ferrari que corre neste final de semana para o GP da Austrália de F-1.

Em outros países, os vistos estão sendo dificultados para diminuir a entrada de estrangeiros.

Economicamente o fenômeno tem afetado duramente as companhias aéreas e o turismo.

No Brasil, as companhias aéreas além de enfrentar uma redução no número de passageiros, tem de enfrentar também, a alta do dólar que afeta os contratos de leasing dos aviões.

Com faturamento em real, pagando dívida em dólar e com a redução de passageiros, as companhias aéreas deverão enfrentar o ano de 2020, com dificuldade.

O Brasil até que está bem se levarmos em conta que até a manhã desta quarta-feira foram confirmados 37 casos, sem nenhuma morte, em um população de mais de 200 milhões de habitantes.

RANKING DOS PAÍSES COM CORONAVÍRUS

Até 10 de março de 2020 (Fonte: Bloomberg)

Com a alta do dólar e a queda no número de passageiros, as ações das companhias aéreas brasileiras fecharam em baixa com as ações da GOL PN caindo -9,95%, e as ações da AZUL PN em queda de – 5,76%.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.