País tem o maior índice de letalidade do coronavírus com 7%, enquanto na China o índice de mortes de pessoas infectadas é de 4%.

São Paulo – SP

A última posição divulgada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito do mapeamento do coronavírus no mundo, aponta a Itália com o maior índice de mortalidade com 7%  entre os infectados.

Na China, primeira colocada, o índice é de 4% de mortes entre os infectados, e no Irã, país que se destaca com um alto índice de contaminação, o índice é de 5%.

A Espanha tinha até sábado, 14 de março, 7.753 infectados com 288 mortes, apresentando um índice de 3,7% de letalidade entre os infectados.

Interessante notar que na China e no Japão, a evolução do coronavírus apresenta queda e na Coréia do Sul o vírus avançou muito nos últimos dias.

Na América do Sul até agora, o coronavírus só fez uma vítima na Argentina, mas os governos da Venezuela e da Colômbia estão sob suspeita de não estarem atualizando as informações para a OMS.

O Brasil continua com apenas 93 casos confirmados do coronavírus sem nenhuma morte, sendo que os infectologistas apostavam que nos últimos dias haveria uma explosão de casos no país.

Nos restaurantes de São Paulo neste domingo, o movimento foi abaixo da média, com uma queda ao redor de 40 a 50% do movimento normal, com muita gente comprando comida para comer em casa.

Um grande número de empresas nas grandes capitais do país está adotando o sistema de home office entre os funcionários.

Itália tem o maior percentual de letalidade do coronavírus

Ainda não se sabe o porque a Itália apresenta um índice de mortes 75% superior a China. Na Espanha onde o vírus tem se alastrado o percentual é de 3,7% e ma França de 2%.

Escreva um comentário