Segundo divulgou a CNN americana na quarta-feira, 18 de março, o governo Trump já trabalha com um plano de contingenciamento que pode levar até 18 meses

São Paulo – SP

Governo Trump já trabalha com plano de contingenciamento de 18 meses

Um relatório de 100 páginas com um plano federal americano de como lidar com a pandemia do coronavírus obtida pela CNN mostra que o governo está com planos de fazer contingência para uma pandemia que pode “durar até 18 meses, ou mais incluindo várias ondas da doença”.

No relatório as agência governamentais também observam que será difícil prever como o Covid-19 se espalhará e quão grave será o surto.

O relatório é uma revelação de como o governo americano está se planejando para enfrentar os casos.

Embora não afirme especificamente que o governo acredita que a pandemia poderá durar 18 meses, o documento estabelece os planos de contingência que os americanos estão planejando para um possível período mais longo de enfrentamento do vírus.

Para fins de planejamento, a administração também está se preparando para um cenário em que “os impactos na cadeia de suprimentos e no transporte devido ao surto contínuo de COVID-19, provavelmente, resultarão em escassez significativa para governos, setor privado e consumidores individuais dos EUA.

O plano delineou o risco causado pela escassez de equipamentos médicos, incluindo ventiladores e equipamentos de proteção individual, conforme o governo procura se comunicar e garantir que os estados e localidades tenham suprimentos.

Em várias seções, o relatório observa que a escassez de equipamentos médicos pode prejudicar a capacidade do governo de cumprir seus objetivos.

A CNN Brasil destaca que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse que está havendo uma “histeria no país” devido ao coronavírus, em uma clara referência as providências que estão sendo tomadas pelos governadores de São Paulo e Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.