Mapeamento do Covid-19 no Brasil nesta sexta-feira, 19 de março, mostra um elevado crescimento no contágio no país

São Paulo – SP

O mapeamento do coronavírus no Brasil apresentou um grande crescimento nas últimas 24 horas no contágio em 70% do país.

Em São Paulo de ontem para hoje houve um aumento de 38,48%, no Rio de Janeiro de 67,69%, no Distrito Federal de 107,14% e no Ceará de 175%.

No total o país acumula um total de 11 mortes, sendo 9 no Estado de São Paulo, e 2 no Rio de Janeiro, subindo 11 posições no ranking mundial do vírus.

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, que espera uma queda brusca dos casos de coronavírus somente em setembro.

  Mapeamento do Covid-19 no Brasil

O site do Ministério da Saúde tem atualizado com bastante atraso as estatísticas dos casos de contaminação e óbito por coronavírus no Brasil.

O ministro criticou sem mencionar o nome o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, por ele ter declarado que iria fechar as estradas de acesso ao Estado.

De acordo com o ministro, todos os Estados recebem suprimentos de outros Estados e fechar este fluxo pode causar grandes problemas a todos os brasileiros.

O Ministro da Justiça Sérgio Moro, disse que os governadores não tem esta autonomia de fechar estradas e aeroportos, sendo atribuição do governo federal.

De ontem para hoje, o Brasil subiu 11 posições no ranking mundial de óbitos de países contaminados com o coronavírus.

A Itália teve do dia 19 para o dia 20 de março, 627 mortes decorrentes do vírus.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.