A boa notícia vem da China onde pelo terceiro dia consecutivo cessaram as transmissões locais

São Paulo – SP

A China anunciou neste sábado que pelo terceiro dia consecutivo não constatou transmissão local do Covid-19 no país.

Os novos casos são de pessoas que vieram de fora do país.

Na Europa, o vírus avança e no Brasil o Ministério da Saúde reconhece até este sábado, 21 de março, 18 mortes decorrentes da Covid-19.

As estatísticas não refletem a realidade dos casos no país devido a escassez de testes que podem verificar a presença do vírus e também pela demora na notificação dos hospitais para as autoridades federais.

Outro fator importante são os pacientes assintomáticos que não sabem que estão contaminados.

Em São Paulo o governador João Dória determinou o fechamento de bares e restaurantes a partir do dia 24 pelo período de 15 dias.

Mapeamento do coronavírus até sábado 21 março

Brasileiros residentes na Itália tem postado vídeos no Youtube dizendo que as autoridades italianas demoraram muito para entender a gravidade do coronavírus, entendendo que era “apenas uma gripe, um resfriado”.

No mundo são aproximadamente 303.180 casos com 13.000 mortes (4,29%).

ESPANHA: O surto da Espanha, já entre os mais severos do mundo (4ª posição), continuará a se expandir, com mais casos e mortes nos próximos dias, disse o primeiro-ministro Pedro Sanchez. O país registrou 324 mortes adicionais, elevando o total para 1.326, aproximadamente o dobro do ritmo registrado no dia anterior, segundo o Mapeamento do coronavírus até sábado 21 de março.

EUA: O presidente Donald Trump promoveu um medicamento anti-malária para tratar pacientes com coronavírus, embora não haja evidências científicas para apoiar seu uso em grandes números.

Trump retweetou um post  sobre um pequeno estudo científico que circula no Twitter por vários dias: um medicamento antimalárico de décadas chamado hidroxicloroquina, disse o tweet, erradicou o novo coronavírus do corpo dos pacientes quando combinado com um antibiótico popular.

Escreva um comentário