O bilionário Bill Gates previu uma nova pandemia há 5 anos em uma palestra e disse “nós não estamos preparados”.

São Paulo – SP

O empresário Bill Gates (64) um dos fundadores da Microsoft e o segundo homem mais rico do mundo de acordo com a Bloomberg, previu há 5 anos que o mundo não estava preparado para uma nova pandemia.

De acordo com o empresário os EUA perderam a oportunidade de se antecipar à pandemia, mas a janela para tomar decisões importantes continua aberta.

Bill Gates cita 3 pontos para conter a pandemia:

1 – Criar uma abordagem nacional (EUA) consistente para a quarentena. De acordo com Gates, alguns Estados não se isolaram completamente, abrindo a porta para “uma receita para o desastre”.

2 – Aumentar a quantidade de testes para diagnosticar a doença causada pelo coronavírus, sendo necessário “intensificar os testes”.

As primeiras pessoas a fazerem o teste seriam aquelas que desempenham funções essenciais como profissionais da saúde e socorristas, seguidas por pessoas com sintomas graves e aquelas que ficaram expostas aos doentes”.

3 – Produção de uma vacina é fundamental para sanar o problema, baseada em uma abordagem baseada em dados para desenvolver os tratamentos.

Gates é o maior investidor privado nas pesquisas para desenvolver uma vacina para erradicar o Ebola que assolou o continente africano.

De acordo com o empresário o Ebola não se alastrou pelo planeta por pura sorte e não pela ação dos governos ou órgãos de saúde.

EBOLA:  O vírus é transmitido pelo contato com fluidos corporais, como o sangue. Os sintomas iniciais incluem febre, dor de cabeça, dor muscular e calafrios. Posteriormente, a pessoa pode sofrer hemorragia interna, resultando em vômitos ou tosse com sangue.

De acordo com a Bloomberg, Bill Gates é o segundo homem mais rico do mundo com um patrimônio de US$ 96 bilhões.

Antes da crise nas bolsas de todo o mundo devido a pandemia seu patrimônio estava na casa de US$ 115 bilhões.

Hoje a filantropia é a atividade principal de Gates que é casado com Melinda Gates e tem três filhos sendo duas meninas e um rapaz.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.