Estado de São Paulo lidera com 164 mortes pelo coronavírus representando 68,33% de toda a letalidade do país.

São Paulo – SP

O Estado do Rio de Janeiro vem em segundo lugar com 28 baixa desde o início da pandemia representando 11,67% das mortes.

COLETIVA DO MINISTRO DA SAÚDE – Brasil tem 241 mortos e 6.836 casos da Covid-19

A coletiva realizada no Palácio do Planalto com os ministros da Saúde, Casa Civil e Agricultura transcorreu em um clima ameno, sem perguntas se o ministro da saúde seria substituído.

Questionado pela imprensa pela falta de equipamentos de proteção para as equipes de saúde, o ministro disse que isto está ocorrendo no mundo inteiro devido a pandemia.

De acordo com o ministro da saúde Luiz Mandetta, 95% dos equipamentos de proteção são fabricados na China e da Índia.

Para o ministro o mundo deve repensar a estratégia de concentrar em apenas dois países este fornecimento.

SEGUNDA ONDA DO CORONAVÍRUS

Uma nova projeção sobre a disseminação da Covid-19 realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), diz que o Brasil pode enfrentar uma segunda onda caso as medidas de distanciamento social não surtirem efeito esperado.

RIO GRANDE DO NORTE

Entre as vítimas do coronavírus no Brasil está um jovem de apenas 23 anos de idade morador da cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

Matheus Aciole era obeso e pré-diabético e no início apresentava sintomas leves como dor de garganta e febre. Ele deu entrada no hospital privado no dia 24 de março

DÓLAR

O discurso do presidente americano Donald Trump (75) realizado ontem de que os EUA irão enfrentar duas semanas bem difíceis devido ao coronavírus fez o dólar subir para R$ 5,26 com alta de 1,26%.

Já a Bolsa de Valores de Saulo apresentou queda de – 2,81%.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.